Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

Suspeitos de provocar incêndio que destruiu mais de 70 carros são alvos de operação da Polícia

Publicado em: 21/10/2021 12:51

 (Foto: Whatsapp / cortesia)
Foto: Whatsapp / cortesia
Na manhã desta quinta-feira (21), a Polícia Civil cumpriu 15 mandados de busca e prisão preventiva em Caruaru, município do Agreste do estado, além de duas cidades de Minas Gerais e de São Paulo. De acordo com a polícia, os alvos da investigação são suspeitos de terem provocado um incêndio que atingiu oito caminhões cegonha que estavam carregados com 74 veículos produzidos no Polo Automotivo Jeep, em Goiana. O incêndio também atingiu um galpão com 26 ônibus.

A operação chamada de Vesúvio começou em outubro de 2020, mês em que o crime ocorreu. Na ação os suspeitos são investigados por ocasionar o incêndio, explosão e dano qualificado. No entanto, a polícia não divulgou os nomes dos suspeitos envolvidos no caso. O delegado Jean Rockfeller explicou que a organização criminosa tinha como objeto dominar o transporte dos veículos e movimentar bilhões de reais através da lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. “Essa organização queria controlar a logística e distribuição da Jeep aqui em Pernambuco e em todo Brasil para lavar o dinheiro da criminalidade e também conseguir escoar drogas por todo o Brasil[pelos caminhões cegonha]”, pontuou.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Brasil descarta exigir passaporte sanitário
Erupção de vulcão na ilha de Java deixou 34 mortos
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT/PE), Almir Mattias e Renata Berenguer
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Grupo Diario de Pernambuco