Diario de Pernambuco
Busca

ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

Suspeitos de provocar incêndio que destruiu mais de 70 carros são alvos de operação da Polícia

Publicado em: 21/10/2021 12:51

 (Foto: Whatsapp / cortesia)
Foto: Whatsapp / cortesia
Na manhã desta quinta-feira (21), a Polícia Civil cumpriu 15 mandados de busca e prisão preventiva em Caruaru, município do Agreste do estado, além de duas cidades de Minas Gerais e de São Paulo. De acordo com a polícia, os alvos da investigação são suspeitos de terem provocado um incêndio que atingiu oito caminhões cegonha que estavam carregados com 74 veículos produzidos no Polo Automotivo Jeep, em Goiana. O incêndio também atingiu um galpão com 26 ônibus.

A operação chamada de Vesúvio começou em outubro de 2020, mês em que o crime ocorreu. Na ação os suspeitos são investigados por ocasionar o incêndio, explosão e dano qualificado. No entanto, a polícia não divulgou os nomes dos suspeitos envolvidos no caso. O delegado Jean Rockfeller explicou que a organização criminosa tinha como objeto dominar o transporte dos veículos e movimentar bilhões de reais através da lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. “Essa organização queria controlar a logística e distribuição da Jeep aqui em Pernambuco e em todo Brasil para lavar o dinheiro da criminalidade e também conseguir escoar drogas por todo o Brasil[pelos caminhões cegonha]”, pontuou.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL