Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

NOTÍCIA-CRIME

Secretaria de Justiça e Direitos Humanos entra com notícia-crime contra a CBTU

Publicado em: 18/10/2021 20:59

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) entrou, na tarde desta segunda-feira (18), com uma notícia-crime, junto a Secretaria de Defesa Social (SDS), contra a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável pelo metrô do Recife.

O órgão pede agilidade máxima na apuração do caso da queda de um muro da entidade, em cima de uma menina de oito anos, no último sábado (16), e que os responsáveis sejam processados criminalmente, tendo em vista a natureza do fato, uma lesão corporal gravíssima.

“Queremos que a CBTU assuma de forma eficaz o gerenciamento de todo o entorno no metrô, para que situações como essas, que, infelizmente, já são rotineiras, não voltem a se repetir e a colocar em risco a vida das pessoas que transitam na região”, informa o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

O órgão também oficiou o Ministério Público de Pernambuco, reforçando a importância da atuação do órgão no acompanhamento da apuração do caso.

 

TAGS: ctbu | sds | sjdh | notícia-crime |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Carnaval: a tragédia anunciada de uma nova onda de Covid-19
Bolsonaro vê como provocação recepção de Lula por Macron
Manhã na Clube: entrevistas com Laura Gomes (PSB), Micaelly Duarte e José Lopes
Movimento Educar: panorama completo de matemática para o Enem
Grupo Diario de Pernambuco