Diario de Pernambuco
Busca

FEIRA

Samu Recife participa da 9ª edição da feira hospitalar HospitalMed

Publicado em: 19/10/2021 18:14

 (Samu Recife fará demonstrações sobre atuação na educação em saúde e extensão comunitária, na 9ª HospitalMed. Foto: Andréa Rêgo Barros / Arquivo PCR)
Samu Recife fará demonstrações sobre atuação na educação em saúde e extensão comunitária, na 9ª HospitalMed. Foto: Andréa Rêgo Barros / Arquivo PCR

De 20 a 22 de outubro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), da Prefeitura do Recife, participa da 9ª edição da HospitalMed, uma feira de produtos, equipamentos, serviços, tecnologia e conteúdo para hospitais, laboratórios, farmácias, clínicas, consultórios e profissionais de Saúde. Durante o evento, que acontecerá no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, o Samu Recife terá um espaço para apresentar a sua história, funcionamento e estrutura, além da atuação na pandemia da Covid-19.

Na ocasião, o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Samu Recife fará demonstrações sobre a atuação na educação em saúde e extensão comunitária, como as questões dos projetos “Samu nas Escolas” - que faz abordagens educativas com crianças, para evitar trotes para os serviços de socorro; e “Samu 60+”, que trata da orientação e prevenção de quedas sofridas por idosos. Ainda estarão em exposição a ambulância do NEP, duas motolâncias e o Samuca, mascote do Serviço. A participação nesta Feira é o que dá início às comemorações de 20 anos da implantação do Serviço, no Recife.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL