Diario de Pernambuco
Busca

ENCONTRO

Realizada no Recife, XXV Reunião dos Ministros do Turismo do Mercosul tem início nesta quinta (21)

Publicado em: 21/10/2021 15:23

Evento marca a retomada da reunião presencial entre os ministros após o início da pandemia (Roberto Castro/MTur)
Evento marca a retomada da reunião presencial entre os ministros após o início da pandemia (Roberto Castro/MTur)
Com o objetivo de discutir a retomada das atividades turísticas, ministros do Turismo do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai deverão se encontrar nesta sexta-feira (22), no Recife. O debate acontecerá durante a XXV Reunião dos Ministros do Turismo do Mercosul, que teve início nesta quinta-feira (21). 

O evento, que marca a retomada da reunião presencial entre os ministros após o início da pandemia, terá como foco a promoção dos setores entre as nações. Além disso, o encontro também deverá fomentar discussões sobre os impactos do corredor bioceânico no setor do turismo, a harmonização de protocolos de biossegurança, o Caminho dos Jesuítas na América do Sul e o turismo de natureza como grande vetor da retomada das atividades do setor. 

Encontro terá como foco a promoção dos setores entre as nações (Roberto Castro/MTur)
Encontro terá como foco a promoção dos setores entre as nações (Roberto Castro/MTur)


Nesta quinta, uma reunião técnica prévia deu início ao debate, além de tratar de possíveis investimentos para o setor nos países do bloco e ações para o segmento de turismo de pesca.

Para o ministro do Turismo do Brasil, Gilson Machado Neto, a expectativa é de que o evento ajude a trazer novas perspectivas. “Realizar a reunião dos ministros de Turismo do Mercosul em um momento desafiador como o que vivemos reafirma o compromisso do Brasil e dos demais países do bloco com a retomada das atividades turísticas. Não tenho dúvidas de que as ideias e ações discutidas nesta reunião abrirão novas perspectivas para impulsionar a recuperação do setor”, afirmou. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL