Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

CUIDADOS

Quintas no Galo voltam à programação de prévias carnavalescas do Galo da Madrugada

Publicado em: 21/10/2021 08:05 | Atualizado em: 21/10/2021 08:37

 (Arquivo DP)
Arquivo DP
Quase dois anos paralisado, aproveitando a liberação das apresentações de música ao vivo nos bares e restaurantes, o projeto Quintas no Galo, volta com a programação musical de prévias do Galo da Madrugada, nesta quinta-feira (21), das 20h às 22h30, com o cantor e compositor Gustavo Travassos com os artistas convidados Almir Rouche, Geraldo Maia, Renata Arruda, Damião Mota e Marcelo Rossiter. Os ingressos custam R$ 200 (mesa para quatro pessoas) e podem ser adquiridos no Sympla ou na sede do Galo. 

Abrem as alas, também, as agremiações Maracatu Rural Leão Formoso, Maracatu Nação Estrela Dalva, Bloco das Ilusões, Grupo Passistas do Renascer do Coque, Grupo Passistas Passos de Ladeira (Ferreirinha), Grupo de Passistas Saltos Cia de Danças, Caboclinho Tapirape, Fantasias do Galo e Grupo Galo 1978.

“O avanço e o sucesso  da vacinação no estado de Pernambuco está permitindo que, aos poucos, e com muita cautela, a gente possa ir retomando as nossas atividades. Fico muito feliz, depois de tanto tempo, ver a alegria do carnaval retomar a sede do Galo. Estamos passando por um momento bem delicado para a nossa cultura nos últimos dois anos. A volta de eventos como esse, que respeitam os protocolos sanitários, é um voto de confiança ao setor”, comenta Rômulo Meneses, presidente do bloco.

“Esta grande volta após a pandemia é repleta de muita emoção, emoção essa que passa pelo contato com o Folião, pelas homenagens a meu pai seu Enéas Freire, em seu centenário e, principalmente, por mais tímido que seja, por trazer de volta a alegria do Carnaval a todos”, afirma Gustavo Travassos, que é a atração principal da noite.

O projeto Quintas no Galo faz parte do programa “Galo – Alegria o Ano Inteiro”, que promove festividades de valorização à cultura pernambucana não só no Carnaval, mas durante os doze meses do ano. A prévia inicia suas edições no segundo semestre e segue até a véspera do Sábado de Zé Pereira, alegrando tanto os foliões de Pernambuco como aqueles que vêm de fora para conhecer o Estado, através do Frevo. A festa é conhecida por contar com atrações principais e convidados, além de grupos multiculturais, como palhaços mascarados do Galo, Maracatu Rural (Baque Solto), Maracatu de Baque Virado, Caboclinhos, grupo de passistas de Frevo, Bloco Lírico e fantasias do Galo da Madrugada.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Carnaval: a tragédia anunciada de uma nova onda de Covid-19
Bolsonaro vê como provocação recepção de Lula por Macron
Manhã na Clube: entrevistas com Laura Gomes (PSB), Micaelly Duarte e José Lopes
Movimento Educar: panorama completo de matemática para o Enem
Grupo Diario de Pernambuco