Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

EDUCAÇÃO

Professores da rede municipal de Buíque recebem capacitação para aprendizagem criativa

Publicado em: 28/10/2021 15:35 | Atualizado em: 28/10/2021 20:25

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Professores da rede municipal de Buíque, no Agreste de Pernambuco, começaram a receber capacitação para aplicar experiências em sala de aula a partir de linguagem de programação, elétrica, eletrônica e robótica. 

De acordo com a prefeitura, a metodologia de aprendizagem criativa Bloco + é multidisciplinar e consiste na conexão de blocos eletrônicos para a criação de experiências que simulam a vida real. A capacitação está sendo aplicada no Armazém da Criatividade, um Porto Digital com estruturas inovadoras utilizadas por startups. 

"Desenvolvemos o Espaço Maker, uma sala lúdica, toda preparada para experiências de prototipagem, incluindo impressora 3D, máquina de corte laser e ferramentas manuais. Queremos que os professores sejam multiplicadores", explicou o  diretor executivo da Asthor Barden, Rodrigo Thuler. A empresa é responsável pela metodologia de aprendizagem criativa Bloco .

A partir da cultura "maker", os professores poderão trabalhar, incentivar e potencializar as competências e as habilidades de cada aluno, transformando-os em autor de projetos. Serão montados Maker Spaces em Buíque que poderão ser utilizados em todas as fases da idade escolar, Fundamental 1 e 2, além de ensino médio. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Carnaval: a tragédia anunciada de uma nova onda de Covid-19
Bolsonaro vê como provocação recepção de Lula por Macron
Manhã na Clube: entrevistas com Laura Gomes (PSB), Micaelly Duarte e José Lopes
Movimento Educar: panorama completo de matemática para o Enem
Grupo Diario de Pernambuco