Diario de Pernambuco
Busca

EDUCAÇÃO

Professores da rede municipal de Buíque recebem capacitação para aprendizagem criativa

Publicado em: 28/10/2021 15:35 | Atualizado em: 28/10/2021 20:25

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Professores da rede municipal de Buíque, no Agreste de Pernambuco, começaram a receber capacitação para aplicar experiências em sala de aula a partir de linguagem de programação, elétrica, eletrônica e robótica. 

De acordo com a prefeitura, a metodologia de aprendizagem criativa Bloco + é multidisciplinar e consiste na conexão de blocos eletrônicos para a criação de experiências que simulam a vida real. A capacitação está sendo aplicada no Armazém da Criatividade, um Porto Digital com estruturas inovadoras utilizadas por startups. 

"Desenvolvemos o Espaço Maker, uma sala lúdica, toda preparada para experiências de prototipagem, incluindo impressora 3D, máquina de corte laser e ferramentas manuais. Queremos que os professores sejam multiplicadores", explicou o  diretor executivo da Asthor Barden, Rodrigo Thuler. A empresa é responsável pela metodologia de aprendizagem criativa Bloco .

A partir da cultura "maker", os professores poderão trabalhar, incentivar e potencializar as competências e as habilidades de cada aluno, transformando-os em autor de projetos. Serão montados Maker Spaces em Buíque que poderão ser utilizados em todas as fases da idade escolar, Fundamental 1 e 2, além de ensino médio. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL