Diario de Pernambuco
Busca

PRF fiscaliza transporte de cana-de-açúcar na Mata Sul de Pernambuco

Publicado em: 21/10/2021 11:23

Mais de 39 combinações de veículos de carga foram fiscalizadas no primeiro dia da operação.
 (PRF/Divulgação)
Mais de 39 combinações de veículos de carga foram fiscalizadas no primeiro dia da operação. (PRF/Divulgação)
Uma operação do Grupo de Fiscalização de Trânsito da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com foco em veículos transportadores de cana-de-açúcar foi deflagrada na quarta-feira (20), na BR 101, nos municípios de Água Preta e Palmares, Zona da Mata Sul de Pernambuco. A ação faz parte de um planejamento do órgão com o objetivo de prevenir acidentes e garantir a segurança viária.

Ao todo, 39 combinações de veículos de carga passaram pela fiscalização, 27 documentos irregulares foram recolhidos e 115 autuações foram emitidas, por diversas infrações. Destacam-se o transporte de carga nas partes externas do veículo, derramar mercadoria na pista, amarração ineficiente da carga e falta da Autorização Especial de Trânsito (AET).

A PRF alerta para os riscos das principais infrações cometidas pelas combinações de carga da região. "Além de provocar sujeira na rodovia, a probabilidade de acidente aumenta quando não se observam os cuidados previstos em lei". Dos veículos abordados, dez precisaram fazer o transbordo da carga excedente e três foram recolhidos para o pátio.

A colheita da cana-de-açúcar em Pernambuco teve início  em setembro e se estende até março do próximo ano. Com isso, a PRF planeja a realização de outras operações dessa natureza, para garantir o cumprimento da legislação e um trânsito mais seguro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL