Diario de Pernambuco
Busca

CREDPOP

Prefeitura do Recife leva programas de crédito para feira de negócios no RioMar

Publicado em: 28/10/2021 16:14 | Atualizado em: 28/10/2021 16:21

Prefeitura vai contar com expositores do CredPop Recife, Prodarte, Sala do Empreendedorismo e GO Recife (Foto: JCPM/Divulgação)
Prefeitura vai contar com expositores do CredPop Recife, Prodarte, Sala do Empreendedorismo e GO Recife (Foto: JCPM/Divulgação)

Começa nesta sexta-feira (29), a 17ª edição da OutFashion Recife, uma Feira de Moda e Negócios que acontece no Shopping RioMar até o domingo (31). Na ocasião, a Prefeitura do Recife vai oferecer seus principais serviços e programas com foco no fomento ao empreendedorismo. Os visitantes e os próprios expositores da OutFashion Recife poderão encontrar o stand do programa Crédito Popular do Recife (CredPop Recife), da Sala do Empreendedorismo, do Prodarte e do GO Recife. O evento ocorre das 12h às 21h e o espaço destinado à Prefeitura encerra às 18h.

A feira vai receber 150 expositores de diversas áreas, como calçados, vestuário, produtos de beleza, decoração e outros. A Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional, pasta responsável pela parceria, enxergou a possibilidade nessa inserção de estreitar o canal entre os serviços públicos com os cidadãos e ainda converter os donos de negócios informais em Microempreendedores Individuais (MEI).

"Nosso objetivo é apresentar as vantagens da formalização e incentivar o empreendedorismo através de programas e plataformas que são ferramentas para ajudar a gerar oportunidades e impactar verdadeiramente a vida das pessoas, especialmente as mulheres, as quais são maioria entre aqueles que estarão expondo seus produtos na feira", explica a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional do Recife, Adriana Rocha.

Além desse serviço prestado pela Sala do Empreendedorismo, os microempresários também poderão solicitar e receber orientações sobre o programa Crédito Popular do Recife (CredPop Recife) e o GO Recife, plataforma que oferece serviços de inserção no mercado de trabalho em um novo modelo das Agências do Emprego. Ambos programas são iniciativa da Prefeitura da cidade com o propósito de estimular a geração de emprego, renda e oportunidades.

Na feira, os visitantes também encontrarão os artesanatos produzidos pelos profissionais associados ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte) e também pelas escolas de qualificação profissional da Prefeitura da cidade. Para a secretária Adriana Rocha, essa iniciativa contribui para os artesãos divulgarem seus produtos e ainda valoriza a cultura popular.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL