Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

CREDPOP

Prefeitura do Recife leva programas de crédito para feira de negócios no RioMar

Publicado em: 28/10/2021 16:14 | Atualizado em: 28/10/2021 16:21

Prefeitura vai contar com expositores do CredPop Recife, Prodarte, Sala do Empreendedorismo e GO Recife (Foto: JCPM/Divulgação)
Prefeitura vai contar com expositores do CredPop Recife, Prodarte, Sala do Empreendedorismo e GO Recife (Foto: JCPM/Divulgação)

Começa nesta sexta-feira (29), a 17ª edição da OutFashion Recife, uma Feira de Moda e Negócios que acontece no Shopping RioMar até o domingo (31). Na ocasião, a Prefeitura do Recife vai oferecer seus principais serviços e programas com foco no fomento ao empreendedorismo. Os visitantes e os próprios expositores da OutFashion Recife poderão encontrar o stand do programa Crédito Popular do Recife (CredPop Recife), da Sala do Empreendedorismo, do Prodarte e do GO Recife. O evento ocorre das 12h às 21h e o espaço destinado à Prefeitura encerra às 18h.

A feira vai receber 150 expositores de diversas áreas, como calçados, vestuário, produtos de beleza, decoração e outros. A Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional, pasta responsável pela parceria, enxergou a possibilidade nessa inserção de estreitar o canal entre os serviços públicos com os cidadãos e ainda converter os donos de negócios informais em Microempreendedores Individuais (MEI).

"Nosso objetivo é apresentar as vantagens da formalização e incentivar o empreendedorismo através de programas e plataformas que são ferramentas para ajudar a gerar oportunidades e impactar verdadeiramente a vida das pessoas, especialmente as mulheres, as quais são maioria entre aqueles que estarão expondo seus produtos na feira", explica a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional do Recife, Adriana Rocha.

Além desse serviço prestado pela Sala do Empreendedorismo, os microempresários também poderão solicitar e receber orientações sobre o programa Crédito Popular do Recife (CredPop Recife) e o GO Recife, plataforma que oferece serviços de inserção no mercado de trabalho em um novo modelo das Agências do Emprego. Ambos programas são iniciativa da Prefeitura da cidade com o propósito de estimular a geração de emprego, renda e oportunidades.

Na feira, os visitantes também encontrarão os artesanatos produzidos pelos profissionais associados ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte) e também pelas escolas de qualificação profissional da Prefeitura da cidade. Para a secretária Adriana Rocha, essa iniciativa contribui para os artesãos divulgarem seus produtos e ainda valoriza a cultura popular.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Carnaval: a tragédia anunciada de uma nova onda de Covid-19
Bolsonaro vê como provocação recepção de Lula por Macron
Manhã na Clube: entrevistas com Laura Gomes (PSB), Micaelly Duarte e José Lopes
Movimento Educar: panorama completo de matemática para o Enem
Grupo Diario de Pernambuco