Diario de Pernambuco
Busca

INICIATIVA

Prefeitura de Igarassu anuncia entrega de notebooks para professores da Rede Municipal

Publicado em: 19/10/2021 16:37 | Atualizado em: 19/10/2021 18:11

 (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
A Prefeitura de Igarassu anunciou que vai criar o  programa Professor Conectado de Igarassu. A iniciativa tem o objetivo de distribuir notebooks para os professores efetivos da rede municipal de Educação e a implementação de computadores nas salas dos educadores, beneficiando também os profissionais com vínculo temporário. 

O Projeto de Lei Ordinária nº10/ 2021 foi encaminhado na sexta-feira (15) pela prefeita da cidade, professora Elcione Ramos. "Os equipamentos vão facilitar a preparação das aulas, além de enriquecer o material pedagógico dos nossos professores, através das pesquisas on-line", explicou a gestora.

De acordo com a prefeitura, serão contemplados cerca de 500 professores efetivos e mais de 300 professores contratados,  que passarão a ter acesso as ferramentas que auxiliam no ensino remoto. Segundo a secretária de Educação, Andreika Asseker, a ideia é contribuir com  cultura digital na rede de ensino. "A pandemia da Covid-19 nos exigiu novas formas de ensinar e aprender através do uso das tecnologias. E aumentou, ainda mais, a necessidade de investirmos nessa área", disse.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL