Diario de Pernambuco
Busca

Via Zoom

Palestra aberta, gratuita e online debate a reforma tributária nesta segunda

Publicado em: 25/10/2021 17:32 | Atualizado em: 25/10/2021 17:38

O palestrante Marcos Cintra é ex-secretário da Receita Federal e idealizador do imposto único. (Foto: Divulgação)
O palestrante Marcos Cintra é ex-secretário da Receita Federal e idealizador do imposto único. (Foto: Divulgação)

Os cenários e as perspectivas da reforma tributária são os temas que vão permear um debate nesta segunda-feira, às 19h. A figura central na discussão será o ex-secretário da Receita Federal Marcos Cintra, idealizador do imposto único. O tema é pertinente ao levar em consideração o momento de avanço da reforma no Congresso Nacional. O evento, promovido pelo Núcleo Recife do Instituto de Formação de Líderes (IFL Recife), é gratuito e aberto ao público em geral e será realizado através da plataforma Zoom. 

As inscrições para o debate, que é realizado com apoio do grupo Atitude Pernambuco, podem ser feitas no site www.sympla.com.br. Empresários, executivos, gestores do setor público e privado, especialistas e profissionais da área terão a oportunidade de conhecer melhor as propostas em discussão no Legislativo e seus possíveis impactos positivos e negativos.

Segundo Marcos Cintra, o Brasil necessita com urgência discutir de forma ampla a mudança do sistema tributário, mas não de forma centralizada no Poder Legislativo federal. Ele acredita que é preciso criar uma comissão de especialistas que contribua com soluções e propostas para a simplificação da atual estrutura tributária, combate à sonegação, redistribuição de modo equânime da carga de impostos e redução do peso dos tributos sobre a folha de salários das empresas. 

Para Guilherme Cavalcanti, diretor-executivo do Atitude Pernambuco, a palestra se torna relevante pela importância do tema. "Marcos Cintra tem uma visão prática sobre as reais possibilidades de construirmos mudanças efetivas no sistema tributário brasileiro e ouvi-lo é sempre uma oportunidade de expandirmos a forma como entendemos os problemas do Brasil", pontua.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL