Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

CAPACITAÇÃO

Ministério da Justiça e Segurança Pública capacita policiais da região Nordeste e Centro-Oeste

Publicado em: 25/10/2021 19:30 | Atualizado em: 25/10/2021 19:59

 (Curso de combate ao crime organizado reúne 40 profissionais de segurança pública dos 13 entes federados. Foto: Divulgação)
Curso de combate ao crime organizado reúne 40 profissionais de segurança pública dos 13 entes federados. Foto: Divulgação

Para reforçar o combate ao crime organizado nas regiões Nordeste e Centro-Oeste, o Ministério da Justiça e Segurança Pública capacita 40 profissionais de segurança pública, dos 12 estados, e do DF das duas regiões, em Recife (PE).

O grupo participa do 1º Curso de Enfrentamento às Organizações Criminosas, realizado no âmbito do projeto M.O.S.A.I.C.O., por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) e da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen), com o apoio da Secretaria de Defesa Social, da Polícia Civil e da Escola da Magistratura do estado de Pernambuco. As aulas vão até o dia 29 de outubro, com carga horária de 40 horas.

Entre as disciplinas que serão ministradas na capacitação estão: crime organizado no mundo e estratégias de enfrentamento; criptoativos, lavagem de dinheiro e rastreabilidade; análise fiscal e bancária; gestão e recuperação de ativos no âmbito das polícias judiciárias.

Participam do curso policiais civis de unidades especializadas na repressão ao crime organizado e a drogas ilegais, sendo dois de cada estado participante, 16 policiais de Pernambuco e oito instrutores.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Brasil descarta exigir passaporte sanitário
Erupção de vulcão na ilha de Java deixou 34 mortos
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT/PE), Almir Mattias e Renata Berenguer
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Grupo Diario de Pernambuco