Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

Londres retira últimos países de sua lista vermelha por Covid

Por: AFP

Publicado em: 28/10/2021 18:45

 (Foto: Reprodução/Pixabay)
Foto: Reprodução/Pixabay
O governo britânico retirou nesta quinta-feira (28) os últimos sete países de sua lista vermelha, que limita a entrada na Inglaterra a residentes ou cidadãos britânicos, com a condição de que mantenham quarentena em um hotel, para lutar contra a Covid-19. 

A medida atinge Colômbia, Panamá, Equador, República Dominicana, Haiti, Peru e Venezuela, aos quais o Reino Unido havia fechado suas fronteiras por causa da variante gama, aparecida no Brasil. 

"Manteremos a lista como medida de precaução para proteger a saúde pública e estamos prontos para adicionar países e territórios se necessário, como se fosse uma primeira linha de defesa para o Reino Unido", tuitou o ministro dos Transportes, Grant Shapps. 

A medida, que entra em vigor a partir de segunda-feira, diz respeito à Inglaterra, mas o governo local escocês também anunciou que tomou a mesma decisão. Os governos do País de Gales e da Irlanda do Norte geralmente adotam as mesmas regras.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL