Diario de Pernambuco
Busca

HUB

Formato híbrido aquece procura de coworking; opção é a mais desejada

Publicado em: 21/10/2021 09:34 | Atualizado em: 21/10/2021 09:53

 (Hub Aflitos / Divulgação )
Hub Aflitos / Divulgação
A transformação da relação do viver e trabalhar, potencializada durante a pandemia, tem animado economicamente empresas de escritórios compartilhados que oferecem o tão procurado, formato de trabalho híbrido. Entre os empreendimentos que se tornaram referência no último ano, está o Hub Plural, localizado em Recife, que já lidera o ranking de uma das maiores empresas do segmento. Com planos de expansão para 2021, a empresa pretende inaugurar dois novos prédios que pretendem gerar em torno de 60 empregos diretos e indiretos, na capital pernambucana. Outra opção, também na Zona Norte é o Torre48. 

Arquitetos, engenheiros, eletricistas, técnicos de rede, seguranças, serviços gerais, pedreiros, eletricistas, porteiros e atendentes são alguns dos profissionais que serão empregados no prédio de 2.500m que será inaugurado ainda este ano, na Boa Vista e no empreendimento do Recife Antigo, que com 3.500m, será inaugurando em março de 2022, possibilitando um aumento na geração de empregos e fortalecendo a economia local.

Com um olhar mais a longo prazo e foco em modelos de negócios sustentáveis, o sistema de espaços compartilhados é uma forte tendência para o futuro. De acordo com o último senso do segmento, realizado pelo CoworkingBrasil.org, 2021 teve um aumento de 303 espaços a mais, com relação ao ano anterior. Deste total, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná ocupam o top 7 da lista. 

Muito conhecido pelo seu portfólio de clientes, o Hub Plural  conta com uma proposta de não somente receber o consumidor, mas também, proporcionar acolhimento pessoal, hospitalidade empresarial, design intencional, além de escritório virtual com endereço fiscal. O local conta com toda estrutura que um escritório convencional teria, porém tudo é compartilhado por profissionais que viram clientes da comunidade do Hub Plural.

Contando com opções como as salas privativas, as quais funcionam como se fossem salas próprias, salas exclusivas, onde só o cliente da mesma possui acesso, junto com os seus funcionários, como também salas de reunião com cabines de vídeo-conferência, lounges de convivência, rooftops e coworking, o Hub Plural é ideal para quem quer aproveitar e fazer networking e/ou trabalhar em rede com outros profissionais que estão liderando a economia. 

"O que há 10 anos era uma novidade para early adopters, agora tornou-se um segmento relevante de um dos maiores mercados do mundo, o imobiliário. Atualmente, já são mais de 20.000 escritórios flexíveis em todo o mundo.  As empresas agora vão onde os talentos estão. Flexibilidade locacional e características de comunidade e hospitalidade dos espaços flexíveis viraram armas na guerra por talentos. Estamos acelerando o nosso plano de expansão, com uma meta de chegarmos a 50.000m2 de espaços sob gestão até 2026, espalhados pelas principais cidades do Nordeste." Comenta Alfredo Junior, diretor do Hub Plural.

Focando nas diversas possibilidades de coworking, a empresa já é referência nesse modelo de negócio em todo o Nordeste. 

Fomos surpreendidos pela atmosfera desse lugar. Hoje me pergunto como não vimos trabalhar neste lugar, antes? O Hub nos motiva, nos permite fazer networking, ter várias opções de sala de reunião e ainda fazer uma pausa para o café mais maravilhoso do Recife." Pontua Catarina Durães, sócia da EcoGreen, empresa instalada no Hub.

Com longos períodos de Home Office sem trabalhar em condições adequadas, aumentou o desejo pela volta do network e da interação entre os profissionais. Mas eles desejam fazer isso de uma forma confiante. A busca por segurança na volta ao trabalho também foi um fator que trouxe novas oportunidades e até mais clientes para o Hub Plural. 

"O Hub possui uma série de diretrizes e iniciativas para criar espaços de trabalho mais seguros para nossos membros e convidados. Seguindo todas as orientações e protocolos do Ministério da Saúde, criamos uma cartilha de boas práticas para evitar contaminação no ambiente de trabalho. Além disso, nossas equipes foram treinadas para lidar com situações que vão desde a orientação sobre evitar propagação de fake news, observar sintomas e se constatado, solicitar o afastamento imediato até acolher pessoas que estejam passando por momentos de tensão por conta da situação geral”, pontua Alfredo. 

 
Sobre o Hub

Plataforma de espaços onde o profissional e o pessoal se unem, o Hub Plural é um ambiente com estrutura adaptável para diversos segmentos de trabalho. Com unidades instaladas em diversas cidades de Pernambuco, o Hub dispõe de estação fixa, sala privativa, caixa postal, membership e salão de eventos em um ecossistema feito para quem acredita que o melhor negócio da vida é a própria vida.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL