Diario de Pernambuco
Busca

REDE SOCIAL

Facebook faz alerta sobre documentos vazados

Publicado em: 19/10/2021 12:53

 (Foto: Reprodução/ Pixabay
)
Foto: Reprodução/ Pixabay
O Facebook anunciou em sua conta no Twitter que os milhares de seus documentos internos que vazaram para a mídia estão sendo examinados por um grupo de jornalistas. "Neste momento, mais de 30 jornalistas estão terminando uma série coordenada de artigos baseados em milhares de páginas de documentos vazados. Ouvimos dizer que, para obter os documentos, os meios de comunicação tiveram que aceitar as condições e calendário estabelecidos pela equipe de relações públicas que trabalhou nos anteriores documentos vazados", escreveu.
No entanto, o Facebook não revelou o conteúdo nem maiores detalhes destes documentos supostamente vazados às mídias, porém acusou a imprensa de ter mal interpretado os vazamentos anteriores. 

Além disso, de acordo com a empresa, existe uma previsão de que a imprensa a responsabilize, considerando sua escala e papel no mundo. “Mas quando os relatos deturpam nossas ações e motivações, acreditamos que devemos corrigir o registro”, disse o comunicado.

Também recentemente o Facebook recebeu um grande destaque na imprensa devido às declarações polêmicas de Frances Haugen, ex-engenheira da companhia, que a culpou de priorizar o lucro sobre a segurança e o bem-estar dos usuários. "Obviamente, nem todos os funcionários do Facebook são executivos; nem todas as opiniões são a posição da empresa", afirmou à empresa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL