Diario de Pernambuco
Busca

CPI DA COVID

Bolsonaro ironiza: 'Vou me preocupar com CPI? Brincadeira'

Publicado em: 19/10/2021 16:50

 (crédito: Isac Nobrega/PR)
crédito: Isac Nobrega/PR
O presidente Jair Bolsonaro criticou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 e o relator Renan Calheiros (MDB-AL) nesta terça-feira (19) afirmando não se preocupar com a conclusão dos trabalhos. A declaração foi feita na saída do Palácio da Alvorada a um apoiador que apontou perseguição ao chefe do Executivo.

"Para mim não pega nada, estou ignorando. Vou me preocupar com a CPI, por exemplo? Brincadeira. Tem acusação do Renan, suspeita de corrupção. Do Renan...", ironizou.

Hoje, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI, afirmou que a comissão está preparada para apresentar o relatório final do colegiado, elaborado por Calheiros, na quarta-feira (20). "Eventuais ajustes não prejudicarão a leitura do relatório amanhã. De amanhã não passará", disse. O documento deverá constar pedido de indiciamento do presidente por 11 crimes.

Bolsonaro ainda apontou "incompreensão" por parte da população. "Os problemas existem, o que é duro é a incompreensão. A política do fica em casa abalou o mundo todo e o Brasil não está fora deste contexto. O tempo todo sou responsável por tudo. Se é assim, acha um cara melhor, sem problema nenhum. Tem muita gente boa candidato", bradou.

"Vou cumprir meu mandato sem problema nenhum, fazer o que é possível, mas analisem". Ele repetiu, por fim, que a conta das medidas restritivas "já chegou". "Vai chegar mais. Combustível, energia elétrica, alimentação. Agora, a pior coisa que tem é desesperar, achar um responsável pelo seu insucesso? Responsável é quem adotou essa política do politicamente correto", finalizou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL