Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

PODER

Bolsonaro compara CPI à Comissão da Verdade: 'Historinha de fantasia'

Publicado em: 21/10/2021 22:10

 (Foto:  Reprodução)
Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou, em sua live de quinta-feira (21/10), o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. O chefe do Executivo disse que não ia discutir “historinhas de fantasia”, referindo-se às denúncias do relatório. E comparou o trabalho conduzido pelos senadores durante seis meses à Comissão da Verdade.

O grupo citado ironicamente por Bolsonaro investigou crimes contra a humanidade, como tortura e desaparecimentos durante diferentes períodos (1946-1988) da história política brasileira.

"O governo está com a consciência tranquila do que nós fizemos, me acusam aí de 11 crimes... não vou discutir uma historinha de fantasia desses caras, parece até a Comissão da Verdade do PT, que fez no passado", afirmou Bolsonaro.

O relatório elaborado pelo senador Renan Calheiros (MDB/AL) tem votação prevista para a próxima terça-feira. No documento, o relator propõe o indiciamento do presidente por nove delitos, entre eles crimes contra a humanidade, disseminação de fake news e crime de responsabilidade.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Carnaval: a tragédia anunciada de uma nova onda de Covid-19
Bolsonaro vê como provocação recepção de Lula por Macron
Manhã na Clube: entrevistas com Laura Gomes (PSB), Micaelly Duarte e José Lopes
Movimento Educar: panorama completo de matemática para o Enem
Grupo Diario de Pernambuco