Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

CUIDADO

Administração de Noronha e Marinha do Brasil farão ação de saúde para a comunidade

Publicado em: 14/10/2021 14:27

 (Foto: Arquivo ATDEFN)
Foto: Arquivo ATDEFN
A Marinha do Brasil, em parceria com a administração de Fernando de Noronha e com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), vai realizar uma ação cívico-social para a população da Ilha. Durante dois dias a comunidade vai contar com atendimentos médicos em diversas especialidades, exames de saúde, exposições, palestras e atividades cívicas. Os atendimentos serão nos próximos dias 18 (13h às 20h), e 19 (10h às 20h), em tendas montadas na área externa do Posto de Saúde da Família (PSF). O atendimento será por ordem de chegada, com distribuição de fichas.

De acordo com o superintendente de Saúde, Fernando Magalhães, o objetivo da ação é ofertar diversos serviços para a comunidade noronhense. “Vamos retomar uma parceria de longa data com a Marinha do Brasil, com a realização das ações cívico sociais, que já não aconteciam há alguns anos. Os atendimentos de saúde que serão oferecidos nestes dias terão impacto muito positivo para população, que não precisará se deslocar até o continente para ter acesso às consultas e exames especializados, principalmente para os pacientes que estavam na demanda reprimida do Tratamento Fora Domicílio”, disse.

As consultas médicas são nas especialidades de Mastologia, Oftalmologia, Clínica Médica, Cardiologista para Ecocardiograma, Ultrassonografista de mama e punção guiada para biopsia. Já os exames são de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), acuidade visual, glicose e pressão. A ação ainda vai abranger orientações sobre educação em Saúde e vacinação contra o HPV. Também será oferecida higiene oral para as crianças, além da distribuição de brinquedos, livros, máscaras e álcool em gel.

A programação inclui, ainda, atividades cívicas, exposições e palestras sobre temas referentes às atividades desenvolvidas pela Marinha, como abordagem em casos de afogamento e acidentes de mergulho. O evento vai incluir palestras e orientações sobre a campanha Outubro Rosa, com intuito de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pelo câncer de mama.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Morreu James Michael Tyler, o Gunther de Friends
Manhã na Clube: entrevistas com Alberes Lopes, Antônio César Cruz e Almir Reis
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Grupo Diario de Pernambuco