Diario de Pernambuco
Busca

TEATRO

Trupe Circuluz oferta oficina sobre corpo como brinquedo no Teatro de Rua

Publicado em: 24/09/2021 10:55

Com inscrições gratuitas, a oficina acontece presencialmente nos dias 02 e 03 de outubro no CAC UFPE (Foto: Trupe Circuluz/Divulgação)
Com inscrições gratuitas, a oficina acontece presencialmente nos dias 02 e 03 de outubro no CAC UFPE (Foto: Trupe Circuluz/Divulgação)
O projeto Circularidade: A formação em grupo no Teatro de Rua de Pernambuco abre inscrições gratuitas para a oficina O corpo como brinquedo em movimento no Teatro de Rua, que acontece nos dias 02 e 03 de outubro, das 14h às 17h, no Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE. A oficina será em formato presencial, com 10 vagas ofertadas. É necessário ser maior de 15 anos e ter experiência mínima com artes cênicas. A iniciativa é da Trupe Circuluz em parceria com o Nutrua - Núcleo de Estudos em Teatro de Rua da UFPE e conta com o incentivo do Funcultura.
 
A vivência é destinada a atores, atrizes, artistas de rua, circenses, palhaços, brincantes, pesquisadores, coletivos e grupos e irá propiciar um espaço de troca e compartilhamento de experiências acerca do Teatro de Rua e suas potencialidades artísticas, a partir das experiências vivenciadas pela Trupe Circuluz durante sua trajetória de mais de 11 anos.
 
Durante a oficina os participantes irão experimentar o corpo como brinquedo a ser trabalhado na cena, experiências de uma corporeidade fundamentada nas tradições populares de matriz africana, praticadas no Nordeste brasileiro, percebendo o espaço da roda enquanto um dos elementos cênicos para a rua e a chegada do cortejo tradicionalmente feita pelos artistas de rua. 
 
SERVIÇO:
Oficina - O corpo como brinquedo em movimento na Teatro de Rua
Quando: 02 e 03 de outubro, das 14h às 17h
Onde: Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE, na Cidade Universitária
Inscrições pelo link: https://bit.ly/3i3yws3
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL