Diario de Pernambuco
Busca

CPI DA COVID

Senadores pedem que Heinze seja citado em relatório da CPI

Publicado em: 22/09/2021 17:52

 (foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Os senadores Luis Carlos Heinze (PP-RS) e Renan Calheiros (MDB-AL) bateram boca durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. O governista acusou a CPI de manipular informações e passar vídeos falsos durante as sessões.
 
“Vocês têm uma equipe montando vídeos… vocês passam tudo do jeito que vocês querem. Vocês inventam frases”, declarou Heinze. 
 
Em resposta, o relator da CPI afirmou que quem compartilha notícias falsas na comissão é Heinze. “Quem divulga números imprecisos, equivocados e muitas vezes adulterados é Vossa Excelência”, declarou Renan.

“Investigue!”, respondeu Heinze. “Tá aqui os números. Aqui é coisa séria, não estou enrolando”, disse.
 
Em seguida à briga, Rogério Carvalho e o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), sugeriram que Heinze seja citado no relatório como investigado por divulgar fake news.

Heinze é um dos nomes governistas mais alinhados com o presidente na CPI. A favor da cloroquina e do 'tratamento precoce', o senador já protagonizou algumas discussões sobre o assunto.
 
Em quase todas as sessões da CPI da Covid no Senado, quando o senador tem a palavra, ele cita termos como Didier Raoult (chamado nas redes de DJ Raul), o município de Rancho Queimado, Big Pharma, entre outros. 

A ivermectina e a cloroquina não têm eficácia comprovada contra a Covid-19. As únicas medidas contra o vírus são o uso de máscara, álcool em gel e vacinação em massa.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL