Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

CPI DA COVID

Senadores pedem que Heinze seja citado em relatório da CPI

Publicado em: 22/09/2021 17:52

 (foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Os senadores Luis Carlos Heinze (PP-RS) e Renan Calheiros (MDB-AL) bateram boca durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. O governista acusou a CPI de manipular informações e passar vídeos falsos durante as sessões.
 
“Vocês têm uma equipe montando vídeos… vocês passam tudo do jeito que vocês querem. Vocês inventam frases”, declarou Heinze. 
 
Em resposta, o relator da CPI afirmou que quem compartilha notícias falsas na comissão é Heinze. “Quem divulga números imprecisos, equivocados e muitas vezes adulterados é Vossa Excelência”, declarou Renan.

“Investigue!”, respondeu Heinze. “Tá aqui os números. Aqui é coisa séria, não estou enrolando”, disse.
 
Em seguida à briga, Rogério Carvalho e o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), sugeriram que Heinze seja citado no relatório como investigado por divulgar fake news.

Heinze é um dos nomes governistas mais alinhados com o presidente na CPI. A favor da cloroquina e do 'tratamento precoce', o senador já protagonizou algumas discussões sobre o assunto.
 
Em quase todas as sessões da CPI da Covid no Senado, quando o senador tem a palavra, ele cita termos como Didier Raoult (chamado nas redes de DJ Raul), o município de Rancho Queimado, Big Pharma, entre outros. 

A ivermectina e a cloroquina não têm eficácia comprovada contra a Covid-19. As únicas medidas contra o vírus são o uso de máscara, álcool em gel e vacinação em massa.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Morreu James Michael Tyler, o Gunther de Friends
Manhã na Clube: entrevistas com Alberes Lopes, Antônio César Cruz e Almir Reis
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Grupo Diario de Pernambuco