Diario de Pernambuco
Busca

SETEMBRO AMARELO

Recife realiza ação de Prevenção ao Suicídio no Parque Urbano da Macaxeira

Publicado em: 10/09/2021 18:39 | Atualizado em: 10/09/2021 21:41

 (Foto: Romulo Chico/ Esp DP fotos (@romulo.doc))
Foto: Romulo Chico/ Esp DP fotos (@romulo.doc)
A Prefeitura do Recife, por meio das secretarias de Políticas sobre Drogas; de Assistência Social; de Direitos Humanos; da Juventude; de Esportes e de Turismo e Lazer, realizou, na sexta-feira, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, um evento no Parque Urbano da Macaxeira em prevenção ao suicídio. A ação contou com a participação da sociedade por meio dejogos lúdicos e aulas de zumba.
 
A secretária executiva de Políticas sobre Drogas, Ana Karla Andrade, responsável pela realização do evento, explicou que a prevenção ao suicídio era o principal tema a ser tratado, mas também foram abordadas outras doenças psicossomáticas. “Estamos trabalhando a prevenção para adolescentes, jovens e adultos e também estamos fazendo uma escuta. Quem quiser conversar conosco, vamos passar todo o contato da secretaria para o atendimento”, afirmou. 
 
De acordo com Ana Karla, o acolhimento da pasta se dá durante todo o ano. “A secretaria tem o trabalho da triagem todas as quintas, das 9h às 16h. Além disso, temos o programa Acolhe Vida Unidade Móvel, que é um ônibus/trailer. Temos toda uma programação na cidade e paramos em determinado lugar de apoio com todo o mapeamento e fazemos essa triagem lá. De acordo com esse estudo, fazemos encaminhamentos para vários locais da nossa rede”.
 
Por sua vez, o secretário executivo de Esportes, Gabriel Perrusi, destacou a importância da atividade física na prevenção ao suicídio e doenças psiquícas. “A gente está apoiando esse evento oferecendo aulas de zumba e prática de exercício para que as pessoas entendam a importância de se mexer na prevenção do suicídio. O exercício vai muito além do físico, ele está atrelado à qualidade de vida, elementos que dizem respeito ao nosso sono, relacionamento e autoajuda”, enfatizou o secretário executivo.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL