Diario de Pernambuco
Busca

CPI DA COVID

Randolfe sobre Prevent: 'Estarrecedor, tratavam pessoas como cobaias'

Publicado em: 22/09/2021 16:05

 (foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que o caso da Prevent Senior, acusada de ocultar mortes de pacientes que participaram de estudo realizado para testar a eficácia da hidroxicloroquina contra Covid-19, é uma “das situações mais estarrecedoras” a que a CPI teve acesso.
 
“O que estamos vendo na CPI no caso da Prevent Senior é uma das situações mais estarrecedoras a que tivemos acesso. Defesa de imunidade de rebanho, 'tratamento precoce' sem eficácia, ocultação de mortes, utilização de pessoas como COBAIAS. Essa empresa contava com o apoio de quem?”, escreveu via redes sociais. 
 
A pesquisa da Prevent Senior foi apoiada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e divulgada como solução contra a pandemia. A informação foi publicada em primeira mão pela TV Globo, que afirmou que a CPI da Covid recebeu um dossiê com uma série de denúncias de irregularidades, elaborado por médicos e ex-médicos da Prevent. 
 
No documento, é citado que a disseminação da cloroquina e outras medicações foi resultado de um acordo entre o governo Bolsonaro e a Prevent. Segundo o dossiê, o estudo foi um desdobramento do acordo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL