Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

Queiroga testa positivo para Covid-19 durante viagem a Nova York

Publicado em: 21/09/2021 22:15 | Atualizado em: 21/09/2021 22:16

 (Foto: Marcos Oliveira/Ag. Senado)
Foto: Marcos Oliveira/Ag. Senado
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, está com Covid-19. A descoberta foi feita durante viagem a Nova York, onde Queiroga acompanha a comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que fez o discurso de abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira (21). A informação foi divulgada pela CNN Brasil. Ainda não há informações sobre se o ministro apresenta sintomas ou não.

A agenda de Queiroga nos EUA, nesta terça-feira, previa três eventos. Às 9h, acompanhar Bolsonaro no discurso de abertura da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas. Às 13h, participação no evento do 59º Conselho Diretor da OPAS. E, às 14h, visita ao Memorial Nacional do 11 de setembro. O ministério da Saúde ainda não se pronunciou oficialmente sobre a participação de Queiroga nos três eventos.

É o segundo integrante da comitiva presidencial a testar positivo para  novo coronavírus. Na segunda-feira (20), um diplomata brasileiro encarregado de organizar a viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos teve a confirmação de que estava infectado com a Covid-19. O funcionário, que tomou apenas a primeira dose da vacina contra a doença, viajou para Nova York antes da comitiva presidencial.

Na noite de segunda-feira, Queiroga se envolveu em uma polêmica. O ministro da Saúde se exaltou e fez gestos obscenos para manifestantes que protestavam contra  Bolsonaro em Nova York, nos Estados Unidos. O descontrole de Queiroga foi gravado e viralizou nas redes sociais.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL