Diario de Pernambuco
Busca

AÇÃO

PF negocia com famílias que ocupavam Agência Central dos Correios no Recife

Publicado em: 23/09/2021 12:13 | Atualizado em: 23/09/2021 21:38

 (Foto: Arnaldo Sete (@arnaldosete) / Esp. DP Foto)
Foto: Arnaldo Sete (@arnaldosete) / Esp. DP Foto
A Polícia Federal negociou nesta quinta-feira (23) a desocupação, por parte de manifestantes, da Agência Central dos Correios, localizada na Avenida Guararapes, Centro do Recife. As famílias, que estavam no local desde a quarta-feira, reivindicam moradia.

A ação é organizada pelo recém-criado movimento Frente Popular por Moradia no Centro, que concentra cerca de 150 famílias. O mesmo grupo ocupou, no 7 de setembro, o prédio do Centro Cultural Correios, localizado na esquina da Avenida Marquês de Olinda com a Rua Madre de Deus, no Bairro do Recife. 

Após a negociação, que durou a manhã inteira, os manifestantes saíram do prédio na Avenida Guararapes, que ainda está em uso pela estatal, e retornaram à sede do Centro Cultural, desativada desde março de 2020, quando se iniciou a pandemia do novo coronavírus. 

Antes de saírem do prédio no Centro em direção Bairro do Recife, eles queimaram objetos na Guararapes, gerando muita fumaça escura e interrompendo o fluxo da avenida. De acordo com a Prefeitura do Recife, o movimento não entrou em contato com a gestão municipal para realizar reivindicações por moradia. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL