Diario de Pernambuco
Busca

CRIANÇAS

Oficinas de Pop it acontecem no mês das crianças em Camaragibe

Publicado em: 23/09/2021 11:43

Serão aulas limitadas para confecção do brinquedo e também de uma versão comestível dele (Foto: Freepik)
Serão aulas limitadas para confecção do brinquedo e também de uma versão comestível dele (Foto: Freepik)
Sensação do momento, o brinquedo Pop It tem conquistado crianças e adultos por aliar o trabalho da coordenação motora com o alívio de estresse e ansiedade dos pequenos, proposta dos chamados fidget toys. Tradicionalmente comemorado em outubro, o mês das crianças começa mais cedo no Camará Shopping, em Camaragibe, que organizou dois eventos no Piso L2 em torno do brinquedo popular.
 
A oficina de Pop It Lovers Brasil começa no dia 25 e funcionará aos sábados e domingos, das 14h às 20h. Durante o evento, serão realizadas brincadeiras e práticas de como produzir o seu próprio ‘stress ball’. Para participar, é preciso ter no mínimo 3 anos e adquirir o ingresso com antecedência no local ou pelo site www.ticketsimples.com. Os valores variam de R$ 30,00 e R,00, este último terá incluso um Pop It escolhido pela criança conforme disponibilidade. Além disso, a oficina terá limite de 20 crianças por aula para evitar aglomerações. Cada aula terá 30 minutos de duração.
 
“Estamos muito animados em poder levar esse nosso projeto adiante não somente em escolas, mas também no Camará Shopping, atingindo um grande e diverso público. Na Pop It Lovers o evento, além de trazer muita alegria e diversão para a criançada, traz também várias dicas especiais de como extrair o máximo de benefícios deste brinquedo para o desenvolvimento das crianças. A expectativa para a ação é a melhor possível”, declara João Paulo Nascimento, sócio idealizador do projeto Pop It Lovers Brasil.
 
Além disso, o brinquedo chega também na gastronomia com uma oficina de chocolate, todos os sábados e domingos de outubro, a partir do dia 2, às 15h. “Já existia a oficina de cupcakes, que foi paralisada devido à pandemia da Covid-19 e irá voltar agora com a oficina de chocolates Pop It”, declara a nutricionista e gastrônoma, Luciene Peixoto. “Sinto-me muito realizada em poder reviver os lindos momentos com nossas crianças! Será um momento nostálgico, onde trará lembranças afetivas de quando cheguei aqui no Camará Shopping. Com todas as medidas de segurança, tornaremos as nossas oficinas as mais agradáveis possíveis”, completa.
 
Luciene também explica como será realizada a oficina: “Vamos derreter o chocolate, ajudar as crianças a colocar na forminha, formar o pop it, fazer a decoração com pasta americana e a criança leva o pop it para comer em casa”. Durante os 30 minutos que terão a aula, os pais ou responsáveis deverão aguardar a criança na área externa da oficina. Serão 4 crianças, a partir de 5 anos, por aula e os ingressos custarão R. Para garantir a vaga, é possível comprar antecipadamente na loja Dolcevita do Camará e agendar o horário.
 
SERVIÇO:
Oficina de Pop It
Quando: Aos sábados e domingos, a partir do dia 25 (sábado), das 14h às 20h
Onde: Piso L2 do Camará Shopping. Ingressos no local ou por www.ticketsimples.com
 
Oficina de Chocolate Pop It
Quando: Aos sábados e domingos, a partir do dia 02 (sábado), às 15h
Onde: Piso L2 do Camará Shopping. Ingressos na loja Dolcevita
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL