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EDUCAÇÃO

Nova etapa do Professor Conectado possibilita que os profissionais cadastrados escolham o computador

Publicado em: 16/09/2021 14:47 | Atualizado em: 16/09/2021 19:42

Os docentes podem escolher o equipamento pelo sistema a partir das 18h
 (Crédito: Divulgação)
Os docentes podem escolher o equipamento pelo sistema a partir das 18h (Crédito: Divulgação)
Em encontro realizado com gestores das 16 Gerências Regionais de Educação (GRE) na cidade de Gravatá, Agreste do Estado, nessa quarta-feira (15), o secretário de Educação e Esportes, Marcelo Barros, anunciou uma nova etapa do programa Professor Conectado. A partir das 18h, os profissionais da educação cadastrados devem responder a uma pesquisa de situação pedagógica e escolher o computador desejado. Ao todo, quatro modelos de equipamentos estão à disposição dos profissionais cadastrados.

“Esta é mais uma importante etapa para os nossos profissionais. Em breve os equipamentos estarão chegando nos endereços indicados e estarão contribuindo ainda mais para que o profissional desenvolva suas atividades. Este é um importante projeto. O governador Paulo Camara sempre priorizou a educação e nós vamos continuar trabalhando para oferecer um ensino de excelência para todos os estudantes de Pernambuco”, frisou o secretário de Educação e Esportes, Marcelo Barros.  

Neste primeiro momento, o sistema disponibilizará um lote inicial de dez mil computadores. Até outubro, um novo lote será disponibilizado contemplando a todos os profissionais de educação cadastrados no Programa Professor Conectado.

“Estamos muito felizes em agora chegar na escolha do equipamento, momento tão esperado e de bastante alegria para todos os  profissionais da educação de Pernambuco”, acrescentou Leonardo Santos, Secretário Executivo de Planejamento e Coordenação da SEE.

Eduardo Bezerra, professor da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Devaldo Borges, de Gravatá, foi o primeiro docente da Rede a escolher o equipamento, durante o evento. Entusiasmado, ele elogiou a iniciativa da Secretaria, que dá liberdade para o profissional decidir qual equipamento se encaixa nas suas necessidades. “Existe um computador ideal para cada pessoa. Tem algumas pessoas que trabalham mais com vídeos, programas pesados, e outras que usam o básico. Então achei incrível ter várias opções de equipamentos. Eu acho que o programa veio em um ótimo momento, e acredito que quanto mais se investir em tecnologia na educação, melhor será o retorno, porque esse é o futuro. É urgente pensar nessas novas formas de chegar nos estudantes e otimizar esse tempo de aula e de trabalho”, declarou. 
 
Como escolher os equipamentos

Para realizar a escolha, o professor cadastrado deve entrar no portal da SEE, por meio do link: https://www.professorconectado.pe.gov.br e fazer o seu login. Em seguida, é disponibilizado um mapa de navegação que mostra todas as etapas concluídas pelo usuário. Para escolher o equipamento, é necessário que o docente esteja com os seus dados validados pelo gestor da escola, e ter aderido ao notebook. Com essas etapas concluídas, o professor acessa o link “Profissional” no canto superior esquerdo da página, e clica em “Pesquisa de situação pedagógica”. 

Depois de responder todas as questões, o usuário clica em “salvar”, e automaticamente o mapa de navegação atualiza, habilitando o link de “Painel de solução”. O cadastrado clica na opção do painel, e lá vai ser exibido os quatro equipamentos aptos a participar do programa.

Após escolher, o profissional tem até sete dias para mudar a opção escolhida. Passado este prazo, o profissional da educação recebe um email confirmando a escolha e a recomendação de aguardar o computador de acordo com o prazo estabelecido pelo fornecedor, que varia de 30 a 90 dias.
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