Diario de Pernambuco
Busca

CPI DA COVID

Marcos Rogério sobre casos da Prevent Senior: 'É uma disputa trabalhista'

Publicado em: 28/09/2021 14:00

 (foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Ao questionar a presença da advogada Bruna Morato na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid desta terça-feira (28), o senador Marcos Rogério (DEM-RO) afirmou que suas declarações se tratam de “uma disputa trabalhista”. Como representante judicial de 12 médicos da Prevent Senior, ela presta depoimento hoje sobre o dossiê que denuncia a operadora de saúde de ocultar mortes, prescrever medicamentos sem eficácia contra o coronavírus, entre outras irregularidades.
 
"Quem deveria estar aqui dando o depoimento são esses médicos, e não a advogada. Me parece que está sendo arrastada para essa CPI uma disputa trabalhista. E não é o caso", disse o parlamentar governista.

O comentário gerou indignação nos membros da oposição, que ressaltaram a gravidade das alegações feitas até o momento por Bruna Morato. "O que nós temos aqui é o depoimento de uma chacina (..) Olha o nível desse governo, acha disputa trabalhista a morte de 
"Ela é testemunha dos crimes cometidos pela Prevent Senior", declarou em seguida o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM).

Em resposta a Marcos Rogério, Morato defendeu que seus clientes devem permanecer anônimos por segurança e ainda ressaltou que, falar por eles, é uma de suas prerrogativas enquanto advogada. 

"Senhor Marcos Rogério, gostaria de esclarecer algumas coisas que o senhor demonstra bastante desconhecimento. No primeiro momento, o senhor desconhece as prerrogativas. Estou aqui porque é meu direito defender interesses dos meus clientes. Se o senhor desconhece a função do advogado, o senhor não deveria estar aqui me inquerindo", declarou ela.

"Essa descompostura que o senhor tem para tentar desqualificar a denúncia só mostra que vocês não têm qualquer condição técnica para tentar contestar os fatos", concluiu a representante.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL