Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

VACINAÇÃO

Mais 270 mil doses da Coronavac chegam a Pernambuco

Publicado em: 18/09/2021 13:52

Os imunizantes são destinados à vacinação por faixa etária, de primeira e segunda dose (Foto: Luiz Pessoa/SEI)
Os imunizantes são destinados à vacinação por faixa etária, de primeira e segunda dose (Foto: Luiz Pessoa/SEI)
Uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19, da Coronavac/Butantan, chegou a Pernambuco na manhã deste sábado (18). As 278.400 doses foram desembarcadas no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre às 10h e encaminhadas à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para checagem, armazenamento e separação por município. Os imunizantes deverão ser utilizados para aplicação de primeiras e segundas doses na população adulta, por faixa etária.
 
De acordo com a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo, a logística de entrega às Gerências Regionais de Saúde (Geres) ocorrerá na tarde deste sábado. "Vamos distribuir esses quantitativos ainda hoje para que as cidades possam avançar, ao longo da semana, nas suas respectivas campanhas de vacinação", afirmou a gestora.
 
Desde o início da campanha, em janeiro deste ano, Pernambuco já recebeu 11.850.230 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 4.216.270 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 4.481.720 da Coronavac/Butantan, 2.979.990 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Morreu James Michael Tyler, o Gunther de Friends
Manhã na Clube: entrevistas com Alberes Lopes, Antônio César Cruz e Almir Reis
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Grupo Diario de Pernambuco