Diario de Pernambuco
Busca

EDUCAÇÃO

Estudantes da rede municipal de Olinda receberão kit de proteção individual no retorno às aulas

Publicado em: 08/09/2021 11:05

 (Foto: PMO/Divulgação)
Foto: PMO/Divulgação

Estudantes da rede municipal de ensino de Olinda receberão, a partir da próxima segunda-feira (13), um kit com álcool em gel, máscara de proteção facial e uma garrafa squeeze para consumo de água -já que os bebedouros das unidades de ensino estarão desativados. A medida foi anunciada pela gestão municipal para tentar evitar a contaminação da Covid-19 no retorno às aulas.


Além dos alunos, a prefeitura informou que a proteção também será estendida aos professores e funcionários. Os professores usarão máscaras do tipo face shield. Ainda segundo a gestão, as escolas também contam com pulverizadores de ambiente, borrifadores e dispenses de álcool em gel.

 

Os espaços que não poderão ser utilizados serão isolados com fitas e as demarcações para manter o distanciamento social estão sendo providenciadas com fitas adesivas. Todas as pessoas que entrarem nas escolas terão que passar pela verificação da temperatura.

O retorno será feito de forma escalonada, começando no dia 13 de setembro com os alunos do segundo, quinto e nono anos do fundamental e dos Níveis IV e V da EJA. As turmas serão divididas em grupos no modelo híbrido (presencial e remoto). 

No dia 20 de setembro retornam os 3º, 4º e 8º anos e os níveis I, II e III da EJA. No dia 27 é a vez do 6º e 7º anos. No dia 4 de outubro voltam as turmas do 1º ano e grupo VI da Educação Infantil. No dia 11 de outubro é a vez do grupo V da Educação Infantil. Por fim, no dia 18 de outubro retornam os grupos I e II, III E IV da Educação Infantil.

 

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL