Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

CPI DA COVID

CPI quebra sigilos de Danilo Trento, diretor da Precisa Medicamentos

Publicado em: 23/09/2021 11:44

 (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 aprovou, nesta quinta-feira (23), a quebra dos sigilos fiscal, bancário, telefônico e telemático de Danilo Berndt Trento, diretor institucional da Precisa Medicamentos. A empresa intermediou o contrato de compra da vacina indiana Covaxin entre o Ministério da Saúde e o laboratório indiano Bharat Biotech. Foram quebrados também os sigilos de Gustavo Berndt Trento, irmão de Danilo.

Os requerimentos para a quebra dos sigilos são de autoria do relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL). Eles foram à votação a pedido do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), que criticou o fato de Danilo Trento se negar a responder a várias perguntas. O senador frisou que o habeas corpus concedido ao depoente pelo Supremo Tribunal Federal (STF) o exime da obrigação de responder apenas a perguntas que possam incriminá-lo.

O contrato de compra da Covaxin, suspenso após suspeitas de irregularidades, previa que o Ministério da Saúde pagasse R$ 1,6 bilhão por 20 milhões de doses do imunizante. Além de suspeitas de superfaturamento, havia o pedido para que o ministério fizesse um pagamento adiantado para uma empresa sediada em um paraíso fiscal, o que não estava previsto no contrato.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
Grupo Diario de Pernambuco