Diario de Pernambuco
Busca

AÇÃO

Com roadshow pelo Nordeste, prefeitura do Recife promove a cidade como destino turístico

Publicado em: 28/09/2021 14:08

A tour, que teve início por Caruaru, no Agreste do estado, seguirá até novembro (Dondinho/Setur Recife)
A tour, que teve início por Caruaru, no Agreste do estado, seguirá até novembro (Dondinho/Setur Recife)
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, em parceria com o Sebrae, Recife Convention Visitors & Bureau, Empetur e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE), deu início, na última segunda-feira (27), ao Roadshow Viva Recife. A ação, que faz parte das iniciativas de promoção da capital pernambucana como destino turístico, deverá contemplar nove cidades nos próximos meses.

Secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula, comentou sobre a escolha dos locais por onde a Roadshow Viva Recife passará. "Muito se fala sobre o turismo de vizinhança, especialmente por conta do cenário atual. Percebemos essa tendência das pessoas viajarem para perto e por isso decidimos começar o nosso roadshow pelo nosso estado, passando por cidades vizinhas. Acreditamos nessa troca".

A tour, que teve início por Caruaru, no Agreste do estado, seguirá até novembro. O próximo destino escolhido pela gestão municipal foi a cidade de Campina Grande, na Paraíba, seguido por João Pessoa (PB), Natal (RN), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Maceió (AL), Aracaju (SE) e, por fim, Petrolina (PE).

O RoadShow Viva Recife busca realizar a promoção do destino de forma diferenciada, contada pelo gerente de Inovação e Roteiros Turísticos do Recife, Bráulio Moura, que interpreta o personagem Bráulio Grump. Na história, o gestor viaja no tempo detalhando os principais atrativos turísticos da cidade. A ação é direcionada aos agentes de viagem, operadores de turismo, trade turístico e representantes institucionais, entre outros. 

A tour, que conta com palestras e rodadas de negócios, deverá atender cerca de 70 participantes em cada cidade, somando quase 630 no total. De acordo com a prefeitura do Recife, todos os eventos serão realizados acompanhando as medidas sanitárias vigentes e respeitando os protocolos de segurança.

No ano passado, a ação aconteceu de forma virtual, chegando a quase 4 mil visualizações nas plataformas digitais. Neste retorno ao formato presencial, o roadshow tem o objetivo de promover um momento para interação entre o trade, com palestras e rodadas de negócios, mas destacando à promoção do destino. 

Próximos destinos do Roadshow Viva Recife:

13/10 - Campina Grande/PB
14/10 - João Pessoa/PB
15/10 - Natal/RN
25/10 - Fortaleza/CE
27/10 - Salvador/BA
17/11 - Maceió/AL
18/11 - Aracaju/SE
23/11 - Petrolina/PE
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL