Diario de Pernambuco
Busca

CORONAVÍRUS

Pessoas sem comorbidades a partir de 29 anos já podem ser vacinadas contra Covid-19 em Vitória

Publicado em: 02/08/2021 17:33

 (Foto: Prefeitura de Vitória de Santo Antão/Divulgação )
Foto: Prefeitura de Vitória de Santo Antão/Divulgação
Com a chegada de novas 2.820 doses da Pfizer e 2.310 da Coronavac neste domingo (1º), em Vitória de Santo Antão, a Secretaria de Saúde e Bem-Estar incluiu mais uma faixa etária no grupo de vacinação. A partir desta segunda-feira (2), já podem se cadastrar, através do site www.vacina.prefeituradavitoria.pe.gov.br, pessoas a partir dos 29 anos e trabalhadores da indústria a partir dos 27 anos.

O público também pode fazer o cadastro pessoalmente no Colégio 03 de Agosto ou no Vitória Park Shopping, caso tenha dificuldade de realizar a inscrição pela internet, mas a aplicação da vacina está sujeita a disponibilidade de vagas, podendo não ser realizada no mesmo dia. Ao se cadastrar, todos devem anexar documento com foto, a população geral também precisa colocar o comprovante de residência, já os trabalhadores da indústria precisam anexar a declaração de vínculo com a fábrica de Vitória em que atuam.

A ampliação do público a ser vacinado é um importante passo na luta contra a pandemia, como afirmou o gerente de Vigilância em Saúde, Marcos Jonathan. “Graças às medidas que vêm sendo adotadas pela gestão para reduzir a proliferação do vírus e o avanço da vacinação, observamos uma importante redução no número de casos e mortes causadas pela Covid-19. Pedimos aos cidadãos que assim que chegar sua vez não deixem de se vacinar. É muito importante não apenas para se proteger, mas para ajudar no controle geral da pandemia”, pediu.

A vacinação segue ocorrendo de domingo a domingo em quatro polos. Os pontos do Samu e do Pátio Otoni Rodrigues funciona no modelo drive-thru. Já para o Colégio 03 de Agosto e Vitória Park Shopping, as pessoas devem se dirigir a pé. Os três primeiros locais recebem o público das 8h às 17h, enquanto o do Vitória Park Shopping segue o horário de funcionamento do centro de compras.

TAGS: avanço | pandemia | covid-19 | saude | dp |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL