Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

INVESTIGAÇÃO

Na PF, Luis Miranda disse que Pazuello relatou pressão de Arthur Lira

Publicado em: 03/08/2021 17:48

 (crédito: Wilson Dias/Agência Brasil)
crédito: Wilson Dias/Agência Brasil
O deputado Luís Miranda (DEM-DF) relatou à Polícia Federal que o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse ter sofrido pressão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) para liberação de recursos. De acordo com o depoimento, Lira teria dito que poderia retirar o militar da cadeira de ministro.

Miranda disse ter dito a Pazuello que estava "tendo sacanagem" no Ministério da Saúde, e que ele precisava cuidar disso. “Deputado, posso falar a verdade? Eu passei seis horas andando de helicóptero com ele (Bolsonaro) e consegui dez minutos de atenção dele. Eu não consigo. Eu tenho coisas pra resolver com ele e, porra, no final do ano eu levei uma pressão tão grande que eu não sei exatamente como resolver. Uma pressão... um cara”, teria dito o general Pazuello ao parlamentar.

Miranda teria, então, questionado a qual cara ele se referia. Momento em que ouviu o nome do atual presidente da Câmara. “O Arthur Lira, porra. O Arthur Lira colocou o dedo na minha cara e disse: ‘Eu vou te tirar dessa cadeira’, porque eu não quis liberar a grana pra listinha que ele me deu dos municípios que ele queria que recebesse. Ele bota o dedo na minha cara", teria dito Pazuello. 

A informação foi revelada pelo jornal O Globo, que reproduziu parte do vídeo com o depoimento de Miranda, e confirmada pelo Correio junto a fontes envolvidas na investigação. Procurado pela reportagem, Arthur Lira não quis se manifestar.
TAGS: lira | arthur | pazuello | miranda | luis |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Medicamento contra Covid-19 é recomendado pela OMS
Manhã na Clube: José Queiroz (PDT), Kleiton Boschi, Clarissa de França e Cristina Pires
Skate feminino decola no Brasil após Olimpíadas
Manhã na Clube: Entrevistas com Sérgio Aroucha, Cloves Benevides e Carla Bensoussan
Grupo Diario de Pernambuco