Diario de Pernambuco
Busca

Indígenas de todo o país se reúnem em Brasília para reivindicar direitos

Publicado em: 22/08/2021 20:47

 (Foto: Ed Alves/ CB)
Foto: Ed Alves/ CB
Indígenas de todo o país começaram a chegar em Brasília neste domingo (22/8) e se reunir na Praça da Cidadania, na Esplanada dos Ministérios. O movimento chamado ‘Luta pela Vida’ terá atividades até o próximo sábado (28/8).

Organizado pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), o movimento promoverá atos contra chamada "agenda anti-indígena que está em curso no Congresso Nacional e no Governo Federal".
 
 

Em nota, a Apib explica que os indígenas têm denunciado de forma constante "o agravamento das violências contra os povos originários dentro e fora dos territórios tradicionais."

Na programação do movimento, estão previstas plenárias, agendas políticas em órgãos do Governo Federal, e embaixadas, marchas e manifestações públicas.

No início deste mês, a Apib denunciou o presidente Jair Bolsonaro no Tribunal Penal Internacional por genocídio contra os povos indígenas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL