Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

INVESTIGAÇÃO

Aeronave que caiu no MT com 300kg de cocaína era de policial civil do DF

Publicado em: 02/08/2021 23:09

 (Droga apreendida em aeronave. Foto: Ciopaer/Divulgação)
Droga apreendida em aeronave. Foto: Ciopaer/Divulgação
A aeronave que caiu na zona rural de Poconé (MT) — a cerca de 100km da capital Cuiabá — e carregava cerca de 300kg de cocaína está no nome de um policial civil do Distrito Federal, como consta nos registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O helicóptero, do modelo Robson R44, caiu, nesse domingo (1º), e foi encontrado durante uma operação deflagrada pela Polícia Federal (PF), com o objetivo de combater uma organização criminosa envolvida em tráfico internacional realizado via aérea. A ação contou com a participação do Grupo Estadual de Segurança na Fronteira (Gefron), Polícia Militar (PMMT) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

A equipe do Ciopaer avistou a aeronave praticamente destruída. Em buscas na área ao redor, a equipe não encontrou vítimas a bordo e nem indícios de pessoas feridas. No interior da aeronave, havia cerca de 300kg de cocaína.

O Correio entrou em contato com o proprietário da aeronave, o papiloscopista Ronney José Barbosa Sampaio. Ele alegou que vendeu o automóvel e o recibo foi feito em 25 de maio. Citou, ainda, o nome do comprador. “Vendi e não transferiram. Está me dando uma dor de cabeça”, afirmou. A reportagem também contatou o suposto comprador da aeronave, mas não obteve retorno até a última atualização dessa reportagem.

 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Medicamento contra Covid-19 é recomendado pela OMS
Manhã na Clube: José Queiroz (PDT), Kleiton Boschi, Clarissa de França e Cristina Pires
Skate feminino decola no Brasil após Olimpíadas
Manhã na Clube: Entrevistas com Sérgio Aroucha, Cloves Benevides e Carla Bensoussan
Grupo Diario de Pernambuco