Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

OLIMPÍADAS

Simone Biles está fora da final por equipes da ginástica artística

Publicado em: 27/07/2021 14:50

 (Foto: LOIC VENANCE / AFP)
Foto: LOIC VENANCE / AFP
Favorita ao ouro, Simone Biles desistiu da final por equipes da ginástica nas Olimpíadas de Tóquio. A ginasta cometeu uma falha no salto e não voltará para os outros equipamentos nesta terça-feira (27). Informações preliminares são de que Biles teria sentido uma lesão e a decisão foi tomada para preserva-la para as finais individuais, disputadas nesta quinta-feira (29). 

No salto, Biles escorregou, quase caiu de joelhos e tirou 13.766 pontos. Depois da prova, ela foi vista conversando com o treinador e foi consolada por outros colegas de equipe. 

Apesar da alegação de que ela teria sentido uma lesão, a atleta não está sendo atendida por fisioterapeutas e nem usando bolsas de gelo. A imprensa norte-americana especula que, na verdade, se trataria de uma questão de saúde mental.  Nesta segunda-feira (26), Simone usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre a pressão sentida nos jogos. "Não foi um dia fácil ou o meu melhor, mas consegui superá-lo. Eu realmente sinto que às vezes tenho o peso do mundo sobre meus ombros. Eu sei que eu ignoro e faço parecer que a pressão não me afeta, mas às vezes é difícil", disse após cometer uma falha no solo na classificação. No salto, Biles escorregou, quase caiu de joelhos e tirou 13.766 pontos. Depois da prova, ela foi vista conversando com o treinador e foi consolada por outros colegas de equipe. 

Apesar da alegação de que ela teria sentido uma lesão, a atleta não está sendo atendida por fisioterapeutas e nem usando bolsas de gelo. A imprensa norte-americana especula que, na verdade, se trataria de uma questão de saúde mental.  Nesta segunda-feira (26), Simone usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre a pressão sentida nos jogos. "Não foi um dia fácil ou o meu melhor, mas consegui superá-lo. Eu realmente sinto que às vezes tenho o peso do mundo sobre meus ombros. Eu sei que eu ignoro e faço parecer que a pressão não me afeta, mas às vezes é difícil", disse após cometer uma falha no solo na classificação. 

Simone Biles é a ginasta mais condecorada da história dos Estados Unidos. Aos 24 anos, ela é favorita na competição. Em 2016, sua estreia em Olimpíadas, ela ganhou quatro medalhas de ouro (salto, solo, individual geral e disputa por equipes) e uma de bronze (trave olímpica).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Medicamento contra Covid-19 é recomendado pela OMS
Manhã na Clube: José Queiroz (PDT), Kleiton Boschi, Clarissa de França e Cristina Pires
Skate feminino decola no Brasil após Olimpíadas
Manhã na Clube: Entrevistas com Sérgio Aroucha, Cloves Benevides e Carla Bensoussan
Grupo Diario de Pernambuco