Diario de Pernambuco
Busca

SÍRIA

Sete combatentes pró-governo mortos em ataque do EI na Síria

Por: AFP

Publicado em: 28/07/2021 13:45

 (crédito: Mohammed AL-RIFAI / AFP)
crédito: Mohammed AL-RIFAI / AFP
Pelo menos sete combatentes do regime sírio e suas milícias aliadas foram mortos nesta quarta-feira (28) em um ataque do grupo extremista Estado Islâmico (EI) na região leste, disse o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

Segundo essa organização, com sede no Reino Unido e que possui uma rede de correspondentes na Síria, o atentado ocorreu em vários locais de uma área deserta da província de Deir Ezzor (leste) e matou pelo menos dois soldados e cinco combatentes de grupos aliados ao governo de Damasco.

Além disso, vários combatentes pró-regime ficaram feridos e alguns estão em estado grave, de acordo com o OSDH, que também relatou a morte de cinco jihadistas nesses confrontos.

Desde que seu autoproclamado "califado" caiu em março de 2019, o grupo EI tem operado na clandestinidade e continuou realizando ataques na Síria contra o exército e as forças curdas.

As células adormecidas intensificaram seus ataques às forças pró-regime nos últimos meses no deserto da Síria, que se estende do centro do país até a fronteira com o Iraque.

Em fevereiro, 26 combatentes pró-regime perderam a vida em uma emboscada em Deir Ezzor.

A guerra na Síria, que começou em 2011 como resultado da repressão violenta das manifestações pró-democracia pelo regime, já causou quase meio milhão de mortes e obrigou milhões de pessoas a fugirem de suas casas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL