Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

ATENDIMENTO

Procon-PE realiza mutirão dos superendividados

Publicado em: 22/07/2021 10:25 | Atualizado em: 22/07/2021 17:09

Negociações terão início no dia 26 de julho (Divulgação/Procon-PE)
Negociações terão início no dia 26 de julho (Divulgação/Procon-PE)
A partir do dia 26 de julho, o Procon Pernambuco realizará uma nova edição do mutirão dos superendividados. De acordo com o órgão, a expectativa é de que 3.500 consumuidores sejam atendidos até o dia 06 de agosto, quando a ação será finalizada. Até lá, clientes da Celpe, Compesa, empresas de telefonia, serviços de TV a cabo, internet e instituições bancárias poderão aproveitar a oportunidade para renegociar dívidas com o auxílio do órgão estadual. 

“No mutirão, as negociações são diferenciadas, e, todas elas serão acompanhadas pelos assessores do Procon-PE, para que toda a negociação seja realizada da melhor forma possível”, afirmou o secretário de Justiça de Pernambuco, Pedro Eurico.  

Dessa vez, além do atendimento na sede do órgão, localizada na Rua Floriano Peixoto, 141, bairro de São de José, no Recife, o Procon Móvel também contará com programação itinerante pelos bairros da capital pernambucana.

Durante o mutirão, moradores do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes também poderão negociar dívidas de IPTU. Os consumidores que optarem pelo atendimento na sede, que acontecerá das 08h às 14h, deverão realizar agendamento por meio do site da instituição. Caso o atendimento seja para mais de um serviço, o consumidor deverá escolher um intervalo de pelo menos uma hora entre os atendimentos. 

Já a unidade itinerante do Procon-PE atenderá os bairros de Casa Amarela, Córrego da Areia, Brasília Teimosa e Ipsep, localizados no Recife, durante o mutirão. Para cada localidade, serão disponibilizadas 60 fichas, para negociações com bancos e empresas de telefonias. O atendimento também acontecerá das 08h às 14h, e os endereços serão divulgados pelo instagram do órgão @proconpe.

Documentação 
Quem optar por participar deverá apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a dívida, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento e/ou contrato, número de protocolo, entre outros. Caso no documento conste o nome de outra pessoa, que não seja o titular, é preciso procuração reconhecida em cartório para a representação.

Confira o cronograma do Procon Móvel: 

Casa Amarela - De 26 a 29 de julho;
Córrego da Areia - De 30 de julho a 02 de agosto;
Brasília Teimosa - Dia 03 e 04 de agosto;
Ipsep - Dia 05 e 06 de agosto

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Apesar dos protestos, começa a Olimpíada de Tóquio
Manhã na Clube: entrevista com o Presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP)
Em busca por vestígios de vida em Marte
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Mariz (Associação Brasileira de Energia Nuclear)
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco