Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

OPERAÇÃO

Polícia apreende "arsenal" de armas em Gravatá, no Agreste

Publicado em: 30/07/2021 10:39

Foram realizadas diligências, mas não foi possível localizar o suspeito. (PM/Divulgação)
Foram realizadas diligências, mas não foi possível localizar o suspeito. (PM/Divulgação)
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), numa ação realizada na noite de ontem (29), apreendeu na garagem de uma residência em Gravatá, no Agreste Central, espingardas, munições e diversos cartuchos e tubos de pólvora. Os policiais militares da 5ª Companhia Independe (CIPM) classificaram a apreensão como o de um “verdadeiro arsenal”. O suspeito não foi localizado na residência. O material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

De acordo com a PM, na noite da quinta-feira, o efetivo foi acionado para uma confusão em um bar. O caso teria começado depois que um cliente entrou no estabelecimento, e teria assediado uma funcionária, quando foi repreendido pela proprietária.

Segundo as investigações, acredita-se que o homem teria iniciado uma série de xingamentos, antes de ir embora. “No entanto, pouco depois voltou e recomeçou os xingamentos, até que a filha da comerciante se colocou entre os dois e tomou um soco no rosto. O agressor ainda sacou uma arma e as vítimas entraram em luta corporal e conseguiram desarma-lo, forçando sua fuga, que ainda deixou para trás um rifle calibre 44, um revólver calibre 38 e uma faca”, informou a polícia.

Ao tomar conhecimento desses fatos, o policiamento seguiu para a casa do suspeito. De acordo com a polícia, ele não se encontrava na residência, que estava com porta estava aberta. O efetivo visualizou na garagem do imóvel uma espingarda industrial calibre 32, uma espingarda cano duplo calibre 36, duas espingardas anticarga, um simulacro airsoft power, um cano de espingarda de airsoft, um cabo de espingarda de pressão, três cartucheiras, duas armas brancas, 17 caixas de chumbo 5.5, dez caixas de chumbo 4.5, onze caixas de espoleta, cinco munições calibre 44, oito munições calibre 38, sendo duas deflagradas, quatro cartuchos calibre 28, 14 cartuchos calibre 32, quatro tubos de pólvora, três potes de bucha e 19,789kg de chumbo.

Foram realizadas diligências, mas não foi possível localizar o suspeito. O material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o cardiologista Marco Antônio Alves
Consumo de carne de cachorro sob reavaliação na Coreia do Sul
Manhã na clube: entrevistas com Mendonça Filho (DEM), Vitor Moura e Jailson Silva
Combate à gordofobia vira lei no Recife
Grupo Diario de Pernambuco