Diario de Pernambuco
Busca

REDES SOCIAIS

Ernesto Araújo ironiza queima de monumento a Borba Gato: 'Revolução'

Publicado em: 26/07/2021 22:00 | Atualizado em: 26/07/2021 22:16

 ('Querem destruir pelo terror e violência, física e virtual, todos os pilares da sociedade', criticou ex-ministro das Relações Exteriores. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
'Querem destruir pelo terror e violência, física e virtual, todos os pilares da sociedade', criticou ex-ministro das Relações Exteriores. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O ex-ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, comentou, no domingo (25), a queima da estátua em homenagem ao bandeirante Manuel Borba Gato, instalada na Zona Sul de São Paulo.

Segundo Araújo, uma nova %u201Crevolução Cultural'' se propaga no Brasil. %u201CQuerem destruir pelo terror e violência, física e virtual, todos os pilares da sociedade - cultura, história, moral, família, direito, religião, educação, linguagem%u201D, escreveu no Twitter.



O ex-ministro também disse que este tipo de manifestação, é feita  em %u201Cdefesa da democracia%u201D e do  %u201Canti-fascismo%u201D. %u201CO politicamente correto 'woke', sintonizado com os interesses do mega-capitalismo e do não-capitalismo, vão ocupando todos os %u2018lugares de poder%u2019 da nossa civilização%u201D.

Ernesto criticou ainda o Centrão que, a convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), vem ocupando alguns ministérios. 

%u201CNo Brasil, o Centrão e o isentismo que dominam as instituições e a mídia parecem confortáveis e coniventes com tudo isso. Não têm coragem nem sequer interesse em defender a liberdade.Quem luta hoje pelos valores do povo brasileiro?%u201D, afirmou.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL