Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

OBRAS

Creche Bem-Me-Quer, em Fernando de Noronha, será ampliada

Publicado em: 22/07/2021 15:32

 (Foto: Georgia Kyrillos)
Foto: Georgia Kyrillos
Em visita a Fernando de Noronha, o secretário de Educação de Pernambuco, Marcelo Barros, anunciou uma ordem de serviço para ampliação do Centro Integrado de Educação Infantil Bem-Me-Quer, creche que atende à população da ilha. A obra, que deve começar dentro de 30 dias, tem previsão de conclusão em um prazo de 4 meses e conta com um orçamento de R$ 4 milhões. Atualmente a creche Bem-Me-Quer tem cerca de 217 alunos matriculados, com idades que variam de quatro meses a cinco anos.

A ordem de serviço prevê a construção de uma nova sala de aula com solitário, reforma do pátio, berçário com sala de sono, biblioteca, laboratório de informática, sala de banho e cozinha, pátio coberto, banheiro acessível, reforma de banheiros infantis e depósito. Serão construídos banheiros para os funcionários e também está prevista a ampliação e reforma da cozinha, despensa fria e despensa de utensílios e grãos.

A creche deverá receber a construção de rampas de circulação, substituição de todo piso, de parte da estrutura de madeira e telhas da cobertura da creche, troca das esquadrias e combogós por basculhantes, depósito de lixo e central de gás, além da construção do novo reservatório de águas pluviais.

“A educação sempre foi prioridade do governador Paulo Câmara. Por isso vamos ampliar a creche e atender aos interesses aqui da população de Fernando de Noronha. Estamos passando ainda por um momento de transição da pandemia, com todo mundo respeitando os protocolos de biossegurança com o uso de máscara e álcool em gel, mas agora no segundo semestre acreditamos que vamos retomar com mais tranquilidade, com a vacinação sendo ampliada, o nosso ensino presencial”, diz Marcelo Barros.

Rúbia Uchôa, superintendente de Educação e Esportes de Noronha, comemorou a ampliação da CIEI Bem-Me-Quer. “Nós estamos recebendo esse presente da Secretaria de Educação com o anúncio das obras. Para a gente é uma notícia maravilhosa, porque nossas escolas estão precisando de reforma. A nossa ilha precisa e a gente fica muito feliz com isso”, comemorou a superintendente.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com o médico geriatra Marcelo Cabral
Apesar dos protestos, começa a Olimpíada de Tóquio
Manhã na Clube: entrevista com o Presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP)
Em busca por vestígios de vida em Marte
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco