Diario de Pernambuco
Busca

TÓQUIO 2020

Comentarista do Skate, Karen Jonz faz sucesso na internet

Por: João Mello

Por: Uai

Publicado em: 26/07/2021 21:22

 (Tetracampeã mundial faz sucesso com comentários espontâneos e cai nas graças do público. Foto: Reprodução/Sport TV)
Tetracampeã mundial faz sucesso com comentários espontâneos e cai nas graças do público. Foto: Reprodução/Sport TV
Já conhecida no universo do Skate, Karen Jonz caiu nas graças da internet brasileira ao participar como comentarista do esporte, do qual é a primeira mulher brasileira campeã mundial, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A paulista de 35 anos fez comentários espontâneos e bem-humorados, mas sem deixar de explicar os aspectos técnicos da competição, estreante em Olimpíadas.
 
Durante a noite deste domingo (25), enquanto comentava as baterias da categoria feminina, Jonz usou um termo 'diferente' para classificar a queda da belga Lore Bruggeman: "Xerecou no campeonato. Olha, é ruim para os homens cair deste jeito. Mas, tenho que informar para vocês que para as mulheres também é", pontuou Karen. 
 


O comentário viralizou e, nos stories, a skatista disse que a direção do SporTV chamou atenção pelo comentário 'sem filtro': "Só vi agora as coisas que falei na transmissão. O 'xerecou'? Eu tomei advertência da direção", disse a comentarista.

Por outro lado, Jonz foi aplaudida por ter o cuidado ao se referir de forma correta a Alana Smith, skatista identificada como pessoa não-binária. A comentarista fez questão de se corrigir e utilizar o pronome neutro.



Em mais um momento 'sincerona', enquanto uma das comeptidoras colcoava água no cotovelo ralado, Jonz aproveitou para pontuar a 'higiene' do procedimento:



Um pouco mais sobre Karen Jonz
Karen, que é espelho para várias meninas pelo Brasil, apesar de ter viralizado neste fim de semana, já tem uma longa história com a internet. Sua rotina ao lado do marido Lucas Silveira, vocalista da Fresno, e Sky, filha do casal, foi contada durante muito tempo no canal Garagem de Unicórnio, onde a família Jonz-Silveira postava vlogs de viagens, passeios e a rotina de casa.

Karen também é cantora e compositora. Ao lado do marido, já fez coisas bem interessantes, como o projeto Kyber Krystals, além de algumas composições solo.

Os internautas se encantaram com o estilo de Jonz e tornaram a skatista e youtuber um dos assuntos mais comentados do Brasil neste fim de semana. Puxando a fila, Lucas ão escondeu que estava todo bobo com sua amada na tela da Globo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL