Diario de Pernambuco
Busca

COVID-19

Camaragibe vacina contra Covid-19 pessoas em situação de rua no sábado

Publicado em: 30/07/2021 11:37

Também serão disponibilizas vacinas contra a Hepatite. (Julinho Sam/Prefeitura de Camaragibe)
Também serão disponibilizas vacinas contra a Hepatite. (Julinho Sam/Prefeitura de Camaragibe)
O município de Camaragibe realiza, neste sábado (31), um mutirão de aplicação de vacinas contra a Covid-19 para pessoas em situação de rua. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os imunizantes serão com dose única do tipo Janssen. Durante o mutirão, as pessoas receberão café da manhã, almoço, corte de cabelo e banho. As ações serão realizadas das 8h às 12h, no espaço de convivência do Consultório na Rua, localizado na Avenida Girassol, número 7, Bairro Novo do Carmelo, próximo ao Mercado Municipal.

“É muito importante que essa população receba a vacina contra a doença. Já iniciamos a aplicação das doses nas pessoas em situação de rua e, agora, vamos intensificar a imunização de quem ainda não foi vacinado, associando ao acesso à cidadania. São pessoas que já são assistidas por iniciativas das nossas secretarias de Saúde e Assistência Social, com programas como o Consultório de Rua. É um trabalho constante, desempenhado com dedicação e muito respeito com o outro”, destacou a prefeita Nadegi Queiroz (PR).

A aplicação das doses será realizada pela equipe de saúde do Programa Nacional de Imunização do município, que também vão disponibilizar a vacina contra a Hepatite para as pessoas já imunizadas contra o novo coronavírus. Além da vacinação contra a Covid-19, com dose única do imunizante da Janssen, essas pessoas poderão participar de oficinas executadas em parceria com a ONG Fábrica Fazendo Arte. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL