Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

TRAGÉDIA

Ao menos 113 morrem no leste da Índia por chuvas torrenciais

Por: AFP

Publicado em: 31/07/2021 12:34

 (Foto: INDRANIL MUKHERJEE / AFP)
Foto: INDRANIL MUKHERJEE / AFP
Ao menos 113 pessoas morreram pelas enchentes repentinas na noite de quarta-feira na província de Nuristão, no nordeste do Afeganistão, e outras 110 continuam desaparecidas, segundo um novo balanço comunicado neste sábado (31) à AFP.

O resultado do desastre provocado pelas chuvas torrenciais no distrito de Kamdesh, 200 km ao nordeste de Cabul, "alcança agora os 113 mortos", declarou à AFP Tamim Azimi, porta-voz do ministério afegão de gestão de catástrofes.

Além disso, "110 continuam desaparecidas, 173 casas foram totalmente destruídas, assim como dez comércios e seis pontes", acrescentou.

O saldo anterior publicado na sexta-feira era de 60 mortos e 180 desaparecidos. Saeed Momand, porta-voz do governador da província, confirmou à AFP o saldo de 113 mortos, mas afirmou que o número exato de desaparecidos ainda é desconhecido.

Esse tipo de catástrofe é frequente no país, sobretudo, nas zonas rurais pobres, onde as casas são de construção precária e se encontram em áreas de risco. As enchentes costumam deixar dezenas de vítimas a cada ano.

Uma inundação repentina matou mais de 100 pessoas em agosto de 2020 na cidade de Charikar, capital da província de Parwan.

A falta de equipamentos e de infraestrutura dificulta as tarefas de resgate e o envio de ajuda para as áreas isoladas deste país empobrecido por 40 anos de guerra e conflitos.

Esta nova tragédia se dá no momento em que o governo luta contra uma ampla ofensiva dos talibãs, que se apoderaram de extensos territórios em poucos meses. Além disso, o Afeganistão enfrenta uma terceira onda de Covid-19.
TAGS: mortes | chuvas | Índia |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Medicamento contra Covid-19 é recomendado pela OMS
Manhã na Clube: José Queiroz (PDT), Kleiton Boschi, Clarissa de França e Cristina Pires
Skate feminino decola no Brasil após Olimpíadas
Manhã na Clube: Entrevistas com Sérgio Aroucha, Cloves Benevides e Carla Bensoussan
Grupo Diario de Pernambuco