Diario de Pernambuco
Busca

VACINAÇÃO

Anvisa recebe pedido para autorização de estudo da vacina da UFMG

Publicado em: 31/07/2021 12:22

 (Foto: Marcelo Camargo/Agência B)
Foto: Marcelo Camargo/Agência B
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu pedido para realização de estudo fase 1 e 2 da vacina SpiNTec. Segundo o órgão, trata-se de uma vacina desenvolvida pela equipe do CTVACINAS, uma parceria entre a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Fundação Exequiel Dias (Funed). A solicitação para autorização do estudo clínico foi enviada ontem (30/7).

Segundo os procedimentos da Anvisa, a análise considerará a proposta do estudo, o número de participantes e os dados de segurança obtidos até o momento nos estudos pré-clínicos que são realizados em laboratório e animais. Antes do pedido formalizado, a Anvisa há havia realizado reuniões prévias para orientações e esclarecimentos aos desenvolvedores da vacina.

A última reunião foi realizada no dia 14 de junho, quando a Agência discutiu com os pesquisadores da vacina sobre o andamento dos testes e os aspectos regulatórios a serem observados para a submissão do pedido de anuência da pesquisa clínica.

Ainda na sexta, a Anvisa anunciou ter recebido uma solicitação do Instituto Butantan para ampliar a faixa etária de indicação da vacina CoronaVac para menores de idade e adolescentes de 3 a 17 anos de na bula do imunizante.
TAGS: pandemia | covid-19 | anvisa |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL