Diario de Pernambuco
Busca

IMUNIZANTE

Servidores da Funase em Caruaru e Vitória de Santo Antão recebem vacinação contra a Covid-19

Publicado em: 10/06/2021 09:20

 (Funase/Divulgação)
Funase/Divulgação
Servidores de três unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Caruaru, no Agreste, recebem nesta quinta-feira (10), a vacinação contra a Covid-19. A expectativa do órgão, é de que a imunização aconteça até a semana que vem, atendendo os funcionários de todos os plantões. Os locais beneficiados serão o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), o Centro de Internação Provisória (Cenip) e a Casa de Semiliberdade (Casem). Nesta sexta-feira (11), será a vez de quem trabalha no Case Vitória de Santo Antão, na Mata Sul.

Em outros municípios do Interior, a vacinação já vem ocorrendo desde a semana passada. É o caso de Garanhuns, no Agreste, e de Timbaúba, na Mata Norte. Nesses casos, o acesso ao imunizante não é feito dentro das unidades da Funase, mas, sim, por meio de agendamento em sites e aplicativos das prefeituras, como acontece com o público em geral. A aplicação das doses acontece conforme a disponibilidade. Já para funcionários das três unidades socioeducativas de Petrolina, a expectativa é de que a vacinação ocorra nos próximos dias, uma vez que um lote específico para essa finalidade deve chegar ao município até esta sexta-feira.

Em Arcoverde, no Sertão, a aplicação de doses ocorreu na quarta-feira (9), na quadra esportiva da unidade da Funase, com articulação do Governo do Estado e da Secretaria Municipal de Saúde. O agente socioeducativo Erivelton Gomes foi um dos que receberam o imunizante contra a Covid-19. “Hoje é um dia histórico para o sistema socioeducativo de Pernambuco e em Arcoverde. Esperamos muito por este momento, que é marcante para mim e para todos os meus companheiros de trabalho”, afirmou.

REGIÃO METROPOLITANA
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), há um posto de vacinação exclusivo para servidores do Sistema Socioeducativo nas instalações da instituição na Avenida Abdias de Carvalho, no Recife, para os servidores da Região Metropolitana. Esse local atende apenas quem trabalha na Capital.

Já no Cabo de Santo Agostinho, no Litoral Sul, após articulação com a prefeitura, a imunização ocorreu dentro das duas unidades da Funase no município, tendo beneficiado mais de 150 pessoas, inclusive jovens privados de liberdade com 18 anos ou mais, conforme definido nos grupos prioritários do Programa Nacional de Imunização.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL