Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

IMUNIZAÇÃO

Recife inaugura central de armazenamento e distribuição de vacinas

Publicado em: 21/06/2021 16:25

 (Foto: Rodolfo Loepert /PCR)
Foto: Rodolfo Loepert /PCR
Nesta segunda-feira (21) a Prefeitura do Recife inaugurou a nova sede do  Programa Municipal de Imunizações, uma central de armazenamento e distribuição de vacinas  para as 150 salas de vacinação da Rede Municipal de Saúde. 

A nova central custou R$ 1,1 milhão, fica no bairro da Madalena e comporta 526 mil doses. Além de servir à vacinação contra a Covid-19, a central também vai acondicionar imunizantes contra outras doenças previstas no Programa Nacional de Imunização (PNI), como tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), BCG (tuberculose), HPV (contra o câncer do colo de útero) e outros imunobiológicos. Lá também são armazenados soros e imunoglobulinas contra raiva e tétano.

“Nessa nova estrutura a gente tem duas vezes mais capacidade do que a estrutura antiga, para poder armazenar todas as vacinas que são utilizadas na nossa cidade. Aqui, tem várias geladeiras específicas para armazenar vacinas e uma câmara fria. Com essa estrutura a gente garante que o Programa de Imunização da nossa cidade tenha uma unidade mais forte e sólida para garantir que todos os recifenses sejam imunizados”, declarou o prefeito, João Campos (PSB).  

A coordenadora municipal de Imunização, Elizabeth Azoubel, lembra que desde a criação do PNI no ano de 1973, diversas doenças foram controladas ou erradicadas no Brasil por meio da vacinação. “Quando se começou o Programa de Imunização em 1973 eram só quatro vacinas. Hoje em dia, entre vacinas e soros, nós temos mais de 26. Dentre elas, as contra poliomielite, caxumba, rubéola, sarampo e tétano. Todas as vacinas que causam doenças que são imunopreveníveis a gente tem aqui no “programa”, comemorou ela.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Manhã na Clube: entrevistas com José Maria Eymael, Rodrigo Floro e Chico Kiko (PP)
Leão se afasta de parque onde vive solto e assusta moradores de cidade africana
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco