Diario de Pernambuco
Busca

IMUNIZAÇÃO

Prefeituras realizam mutirão para incentivar a vacinação da segunda dose; confira quais municípios participam da ação

Publicado em: 18/06/2021 10:20 | Atualizado em: 18/06/2021 19:58

 (Foto: Rodolfo Loepert/PCR)
Foto: Rodolfo Loepert/PCR

As prefeituras dos municípios pernambucanos realizarão um mutirão para incentivar a vacinação da segunda dose neste final de semana. Confira quais cidades participam da ação e o esquema de imunização:

Recife

Neste sábado (19) e domingo (20), a Prefeitura do Recife realizará um mutirão para intensificar a aplicação da segunda dose das vacinas contra covid-19 atrasadas. O público-alvo da ação são as pessoas que tomaram Coronavac há mais de 28 dias ou Astrazeneca há mais de três meses.

De acordo com a PCR, 7.000 recifenses estão em falta com a segunda dose e receberão um comunicado da necessidade da finalização do esquema vacinal através de mensagem de whatsapp, SMS e ligações telefônicas previamente cadastrados pelos usuários no Conecta Recife.

A PCR também informou que ampliou a oferta de vagas para segunda dose para estas datas e que o agendamento deve ser feito no site ou aplicativo do Conecta Recife. 

 

Os pontos de vacinação são: Dnocs, na Tamarineira; Geraldão, na Imbiribeira; Unicap, na Boa Vista ou Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFPE), no bairro de Dois Irmãos. Os pontos realizarão o atendimento no horário das 7h30 às 18h30.

Olinda

Já a Secretaria de Saúde de Olinda informou que vai reforçar a segunda dose da imunização contra a Covid-19 neste sábado (19). De acordo com o município, dois pontos de vacinação serão disponibilizados para a ação, um localizado no Shopping Patteo, das 08h às 17h, e outro na Vila Olímpica, das 8h às 20h.


Jaboatão dos Guararapes
No município de Jaboatão dos Guararapes, o mutirão reforçará a aplicação da segunda dose da vacina da CoronaVac. A prefeitura informou que os usuários cadastrados serão informados sobre data e local por meio do aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site.

No sábado (19), os pontos de vacinação funcionarão das 8h às 16h. No turno da manhã, serão aplicadas as primeiras doses nos usuários que estavam agendados. No período da tarde, a prefeitura comunicou que o atendimento será exclusivamente destinado para a segunda dose da CoronaVac.

 

Já no domingo (20), a vacinação vai ser voltada apenas à segunda dose da CoronaVac, e funcionará no horário das 8h às 13h, nos nove pontos de drive-thru do município, com reforço na Policlínica Mariinha Melo, localizada no bairro de Vila Rica.

Paulista

Em Paulista, o mutirão retomará a aplicação da segunda dose da CoronaVac neste sábado (19) e domingo (20). De acordo com a gestão municipal, os locais aplicação são: Igreja Nossa Senhora do Ó; Escola Gelda Amorim, em Paratibe; Escola no horário José Firmino da Veiga, no Centro; e no Drive-Thru da PE -22, na Conceição. O atendimento acontecerá no horário das 8h às 16h. O agendamento pode ser feito através do site agendamentovacinapaulista.com.br ou do aplicativo Cidadão Digital. 

A Secretaria de Saúde solicitou que os munícipes só acessem o site a partir das 12h, horário em que serão disponibilizadas as vagas, exclusivas para quem precisa completar o seu ciclo de imunização com a segunda dose da CoronaVac. A pasta também informou que é necessário levar um documento de identificação, cartão de vacinação e comprovante de residência com o nome do imunizado (conta de luz, contrato de aluguel, extrato bancário ou conta de água).

Paudalho
Em Paudalho, o mutirão será voltado para a imunização dos munícipes que estejam em atraso com a segunda dose da vacina Sinovac/Butantan ou AstraZeneca. A ação ocorrerá no ponto drive-thru, neste sábado (19), localizado em frente a sede da Secretaria Municipal de Saúde próximo a Praça Pedro Coutinho, no centro da cidade.

De acordo com a prefeitura, o atendimento estará disponível das 8h às 16h e será voltado apenas para os retardatários. É necessário levar o cartão de vacinação e um documento oficial de identificação com foto.

Araçoiaba

Neste sábado (19), no horário das 8h às 16h, a prefeitura de Araçoiaba realizará o o "Arraial da Vacinação Contra a Covid-19". A ação acontecerá na quadra municipal da escola Senador Paulo Guerra e será voltado para pessoas acima de 50 anos que ainda não completaram o esquema vacinal.

De acordo com a gestão municipal, as segundas doses da Coronavac também estarão disponíveis nos PFS's no período da manhã deste sábado. Para receber a imunização não será preciso realizar agendamento, basta levar cartão de vacinação provando a primeira dose, documento com foto e comprovante de residência em Araçoiaba.

Vitória de Santo Antão
A prefeitura de Vitória de Santo Antão também fará um mutirão, neste sábado (19), para vacinar as pessoas que estão com a segunda dose da Coronvac atrasada. Segundo a gestão municipal, três pontos de vacinação serão destinados exclusivamente para a ação. São eles: Colégio Municipal Pedro Ribeiro, no bairro da Matriz; Escola Municipal Caic Diogo de Braga, em Água Branca e o Colégio Prefeito Comercial José Joaquim da Silva, no bairro São Vicente de Paulo (Maués).

O atendimento será por ordem de chegada, portanto não é necessário agendar a vacinação. O horário de atendimento será das 8h às 16h.

Ainda segundo a prefeitura, os pontos de vacinação do Colégio 03 de Agosto, Samu, Vitória Park Shopping e Pátio de Eventos Otoni Rodrigues vão continuar funcionando normalmente, mas não serão utilizados para imunização com Coronavac. Os locais atenderão apenas as pessoas que já estão agendadas pelo sistema para receber as doses da Pfizer ou AstraZeneca.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL