Diario de Pernambuco
Busca

IMUNIZAÇÃO

Paes vacinará adultos do Rio até agosto e fala em maior carnaval da história em 2022

Publicado em: 18/06/2021 10:18

 (Foto: Carl De Souza/AFP)
Foto: Carl De Souza/AFP
O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ), anunciou, na manhã desta sexta-feira (18), uma antecipação no calendário de vacinação da cidade. O político afirmou que até 31 de agosto todos os moradores do Rio com mais de 18 anos serão vacinados com a 1ª dose dos imunizantes contra a Covid-19. Com o anúncio, o prefeito afirma que fará o maior carnaval da história em 2022.

“Chegou o momento tão aguardado. É com enorme felicidade que eu anuncio que toda população da cidade do Rio, com mais de 18 anos, vai tá vacinada até 31 de agosto”, declara nas redes sociais.

A previsão inicial era de que a vacinação completa seria feita até outubro deste ano. O prefeito afirma que a aceleração da imunização é resultado de “planejamento e trabalho”.

Paes ainda diz que a ação irá fazer com que o Rio vença o vírus e recupere empregos.

No domingo (13), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nas redes sociais que o calendário de vacinação no estado paulista foi antecipado: até 15 de setembro toda população acima de 18 anos receberá a 1ª dose.

Em resposta, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, chamou Doria de “pai da vacina”, mas brincou que ele também tinha “adotado” o imunizante. Paes também afirmou que não era para o governador “provocá-lo” e que já trabalhava em uma resposta.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL