Diario de Pernambuco
Busca

IMUNIZAÇÃO

Mais da metade da população adulta do Recife já se vacinou contra a Covid-19, diz prefeitura

Publicado em: 21/06/2021 19:59

 (Fotos: Rodolfo Loepert/ArquivoPCR)
Fotos: Rodolfo Loepert/ArquivoPCR
A Prefeitura do Recife anunciou, nesta segunda-feira (21), que mais de 50% da população adulta do município, ou seja, pessoas com 18 anos ou mais, já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com a prefeitura, o número mantém a Capital pernambucana acima da média nacional de imunização, que está em cerca de 28%. 

"Até às 17h, 621.020 pessoas já haviam recebido pelo menos a primeira dose no município. Atualmente a cidade possui 1.237.614 pessoas com 18 anos ou mais, aptas a serem vacinadas pelo Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação contra a Covid-19", disse em nota o município.

O município também assegurou que, desde o início da vacinação, no dia 19 de janeiro, foram vacinadas 847.794 pessoas, sendo que 235.624 delas já estão com esquema vacinal completo - com duas doses do imunizante. No momento, todos os grupos prioritários e moradores do município com 43 anos ou mais estão recebendo a vacina.

Vale lembrar que o cadastro e o agendamento para receber a vacina contra a Covid-19 podem ser feitos através do aplicativo ou site do Conecta Recife (http://conectarecife.recife.pe.gov.br). 

Pontos de vacinação

Segundo a prefeitura, 20 pontos de vacinação estão sendo disponibilizados, entre salas e drive-thrus. Todos os locais funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. As salas de vacinação estão localizadas na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na Boa Vista; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura.

Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL