Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

Itália suspenderá obrigatoriedade das máscaras ao ar livre em 28 de junho

Publicado em: 21/06/2021 18:43 | Atualizado em: 21/06/2021 19:31

 (Foto: Miguel Medina/AFP )
Foto: Miguel Medina/AFP
A Itália, um dos países europeus mais afetados pela pandemia de Covid-19, porá fim à obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre a partir de 28 de junho, anunciou nesta segunda-feira (21) o ministro da Saúde.

"A partir de 28 de junho, poremos fim à obrigação do uso da máscara ao ar livre", anunciou Roberto Speranza em sua conta no Facebook, destacando que a decisão seria aplicada em regiões classificadas como "zona branca", onde a circulação do vírus é baixa. Atualmente, a medida vigorará em toda a Itália exceto no Vale de Aosta (norte).

O anúncio é feito após um parecer favorável do Comitê Técnico-Científico que assessora o governo sobre a pandemia. 

Esta equipe considerou que a máscara já não devia ser obrigatória nas zonas brancas, mas que a população devia ter sempre uma à mão em caso de situações de grande concentração de pessoas. 

As previsões dos especialistas sugerem que em 28 de junho todas as regiões da Itália serão zona branca. Nesta segunda-feira, a Itália registrou 21 mortes e 495 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. 

Algumas regiões não registraram mortes. 

Desde o início da pandemia, a Itália, com 60 milhões de habitantes, registrou 127.291 mortes e 4,25 milhões de infecções. 

No momento, 30% da população com mais de 12 anos está vacinada, ou seja, cerca de 16 milhões de pessoas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL